Mas não é só: trazendo um conceito inovador, o empreendimento inaugurado no início do mês tem seções de papelaria, itens de camping, PET, bicicletas, patinetes, cutelaria, área exclusiva para personalização de camisetas, canecas e outros itens, impressora 3D, estacionamento coberto e um espaço de café com receitas exclusivas. Há ainda espaços para eventos ligados ao automobilismo, como clube do carro antigo, e coworking. O objetivo é proporcionar experiência de compra e lazer para toda a família. São mais de 17 mil itens, divididos em 3,6 mil metros quadrados, o dobro do tamanho anterior.
E, claro, há o autocenter que consolidou a empresa há dez anos e cuja equipe é formada por 20 pessoas para atender com mão de obra especializada, automóveis de todas as marcas. Neste setor houve investimentos em tecnologia e facilidade. Assim, é possível acionar o serviço de leva e traz pelo aplicativo, disponível na Apple Store e para Android. Pelo aplicativo é possível acompanhar em tempo real a execução do serviço, por meio de câmeras, e também a foto ou vídeo com a evidência da manutenção. No autocenter são atendidos até 12 automóveis simultaneamente em serviços como alinhamento, balanceamento, revisão, troca de pneus e instalação de acessórios. Tem até estação para carregar carro elétrico.
Quem optar por aguardar a conclusão dos serviços na loja pode ficar num lounge com isolamento acústico para fazer barreira ao som da área de serviços, ou tem a opção de fazer refeições, tomar chope, usar a brinquedoteca com os filhos, poltrona de massagem e fazer compras.
O planejamento e estudo de mercado teve início há quatro anos, já as obras levaram dois anos. O resultado é uma loja única, cujo projeto foi desenvolvido por um escritório de arquitetura especializado em retail (varejo) tendo em vista o conforto dos clientes e a variedade de itens. Também há sistema fotovoltaico responsável pela produção não apenas da energia consumida pelo empreendimento, mas também excedente, e reaproveitamento de água da chuva.
A mudança de endereço e mix deve gerar um fluxo seis vezes maior de clientes, projeta o gerente-geral, Renato Silvério de Oliveira. Ele conta que metade da clientela é formada por mulheres, devido aos diferenciais da empresa. “Queremos atrair consumidores de toda a região e oferecer mais do que um autocenter, queremos ser um espaço de lazer para as famílias”, conta. Para isso, a equipe foi ampliada em quatro vezes e soma 60 colaboradores.
Os milhares de produtos podem ser comprados também no site próprio – www.varejocar.com.br – e em vários marketplaces. A loja fica na avenida Colombo, 3.184, em Maringá, com funcionamento de segunda a quinta-feira das 8 às 18 horas e sexta-feira das 8 às 17 horas.
Fonte: Giovana Campanha/Matéria Comunicação – Fotos: Divulgação/Varejocar.