Escritório de Cooperação Internacional da UEM prepara evento sobre mobilidade

Evento visa divulgar atividades do ECI e mostrar aos alunos oportunidades no exterior; inscrições estão abertas

O Escritório de Cooperação Internacional (ECI), da UEM, promove de forma remota, nos dias 19 e 20 de agosto, o evento "Mobility Day"
O evento será transmitido de forma remota no canal do ECI no You Tube

O Escritório de Cooperação Internacional (ECI), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promoverá nos dias 19 e 20 de agosto, a partir das 14h, de forma remota, o evento “Mobility Day”, com o objetivo de divulgar as atividades desenvolvidas pelo ECI e permitir que os alunos conheçam as oportunidades de internacionalização e mobilidade desde o início da graduação.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio deste link. A programação do evento prevê, no dia 19 (quinta-feira), das 14h às 15h, a solenidade de abertura, com a participação do coordenador do ECI, professor Márcio Cassandre, e das professoras Luciana Calvo, Milena Alonso e Lilian Berdu, que falarão sobre Internacionalização em Casa e Mobilidade. Em seguida, a partir das 15h, Peter Mundadi (Congo), Eliane Pont (São Tomé e Príncipe) e Hong Zhu (China), estudantes estrangeiros na UEM, falarão sobre suas cidades de origem, em língua estrangeira, e também a respeito da experiência deles na UEM e no Brasil. Às 16h, ocorre o encerramento.

No dia 20 (sexta-feira), das 14h às 15h15, Gabriella Cândido, do curso de Farmácia (mobilidade presencial), Paula Cristina dos Santos Rodrigues, mestranda (estágio no exterior), Letícia Fernandes Laguna e Gabriela Biato Lolis, do curso de Engenharia Civil (mobilidade presencial), e Isadora Abilas Tarosso, de Ciências Econômicas (mobilidade virtual), todas estudantes da UEM, darão seus depoimentos sobre mobilidade presencial, virtual, estágio no exterior e cotutela. Das 15h15 às 17h, haverá uma apresentação sobre a Associação de Estudantes Brasileiros no Exterior. (Brasa).  Às 17h, há o encerramento.

Nos dois dias, será reservado um período para perguntas após as apresentações. O evento, a ser transmitido pelo canal do ECI no YouTube, terá como língua oficial o português, salvo as apresentações dos alunos. Outras informações pelo e-mail [email protected] ou telefone (44) 3011-4441.

Fonte: Paulo Pupim/ASC/UEM – Ilustração: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *