O que muda para a população do Paraná com o novo Minha Casa Minha Vida

Aumento do subsídio para aquisição de imóvel, redução da taxa de juros e criação de um teto nacional para a faixa 3 são os principais destaques

Na primeira semana de julho, entraram em vigor as novas regras do programa habitacional do Governo Federal, o Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Com essas mudanças, 90% da população brasileira passa a ser elegível ao programa e a MRV, que participa do projeto desde sua criação, passa a ter 92% de seus empreendimentos enquadrado no MCMV, com cerca de 35 mil unidades disponíveis em todo país. Só no Paraná são quase 2 mil unidades, em empreendimentos localizados em Arapongas, Curitiba, Londrina e Maringá.

O atual programa, que substitui o antigo Casa Verde e Amarela, passou por transformações significativas. Entre as mudanças se destaca a atualização das três faixas de renda contempladas no programa. “A faixa 1 do programa se enquadram as famílias com renda até R$ 2.640 mensais. A faixa 2 contemplam pessoas com renda de R$ 2.640,01 a R$ R$ 4.400 mensais. Já a faixa 3 vai de R$ 4.400,01 a R$ 8.000 mensais. Essa mudança é importante, pois possibilita que mais pessoas sejam elegíveis aos benefícios do programa, realizando o sonho da casa própria”, explica Ítalo Pita, diretor comercial da MRV&CO na região Sul.

Outra modificação é o aumento do subsídio (parte do financiamento pago pela União) no valor de entrada do imóvel para as famílias nas faixas 1 e 2, que passou de R$ 47,5 mil para até R$ 55 mil. “Isso amplia a oferta disponível, com taxas de juros mais competitivas frente a outras do mercado”, destaca o diretor.

Ainda há o aumento do valor máximo do imóvel para a faixa 3 (renda entre R$ 4,4 mil e R$ 8 mil), que passou para R$ 350 mil, válido para todo o país. O teto dos imóveis para as faixas 1 e 2, por sua vez, ficou entre R$ 190 mil e R$ 264 mil — de acordo com a localização do imóvel.

Além dessas mudanças, a população do Sul, cotista e com renda até R$ 2 mil, ainda conta com a redução da taxa de juros de 4,5% para 4,25% ao ano.

Desde o lançamento do programa Minha Casa, Minha Vida, em 2009, a MRV já entregou mais de 422 mil unidades, ajudando diversas famílias a conquistarem seu primeiro imóvel por todo o País. “Como empresa que mais vendeu imóveis por meio do Minha Casa, Minha Vida, estamos comprometidos em promover o acesso à moradia e acreditamos que informação é fundamental para auxiliar as pessoas a conquistarem o sonho da casa própria. Essas mudanças ampliam as oportunidades e atendem de maneira mais favorável as necessidades das famílias, fortalecendo o propósito inclusivo do programa”, completa Ítalo Pita.

Campanha da MRV para difundir o MCMV 2023

A MRV, com o compromisso de comunicar de forma clara e acessível, iniciou uma campanha que tem como objetivo informar sobre o novo Minha Casa, Minha Vida em todas as suas plataformas. A empresa iniciou a comunicação por meio da websérie “Tudo o que você precisa saber sobre o Minha Casa, Minha Vida”, destinada às pessoas interessadas em adquirir seu primeiro imóvel de acordo com as novas regras do programa. Com uma linguagem didática, a série possui 8 episódios e está disponibilizada no canal do Youtube da companhia. Em apenas uma semana, a websérie já alcançou mais de 150 mil views na plataforma e, somando com Facebook, foram mais de 210 mil visualizações orgânicas.

Além de peças publicitárias em TV e Rádio, a MRV já está fazendo campanhas aos clientes em suas lojas pelo Brasil e organizou, ainda no final de junho, uma live para preparar os mais de 3.000 corretores que atuam com a empresa.

Sobre MRV

Com mais de quatro décadas de mercado, a MRV acumula um histórico robusto de inovações para proporcionar experiências diferenciadas para seus clientes, se posicionando na vanguarda da indústria nacional. Seu processo de transformação digital vem consolidando a companhia na chamada indústria 4.0. Com foco principal no cliente, todo o investimento em inovação tem como finalidade proporcionar uma experiência diferenciada para esse público que conta com uma base de mais de 500 mil famílias. A MRV é profunda conhecedora de seus consumidores, seus hábitos de consumo e saúde financeira destas milhares de pessoas. Com foco na evolução constante de seus processos, a MRV foi a primeira empresa de seu setor a desenvolver e colocar em funcionamento uma plataforma de vendas, que possibilita seus clientes realizarem todo o processo de compra de um imóvel digitalmente. Acesse e conheça mais sobre a MRV: www.mrv.com.br.

Fonte: Cleide de Paula/Pg1 Comunicação.
Foto: Divulgação/MRV.