Obras de drenagem no Jardim Tóquio

A Secretaria de Serviços Públicos, da Prefeitura de Maringá, iniciou as obras de drenagem na rua José Iba, no Jardim Tóquio, para pôr fim aos contínuos alagamentos na área. Basta uma chuva mais intensa para que as galerias pluviais transbordem e criem muitos transtornos. O problema será resolvido com a reorganização da rede coletora.

A Implantação de rede adicional, mais pontos de coleta de águas da chuva, com novas bocas de lobo, e reforço das galerias vai criar sistema mais eficiente de escoamento. O rápido adensamento populacional da região sobrecarregou a rede original, incapaz de dar vazão a volume mais elevado de chuva. A intervenção em curso vai resolver o problema.

Diversos outros pontos de alagamentos recorrentes já foram mapeados e a solução encaminhada. Em alguns locais a intervenção é menos onerosa e mais rápida, enquanto outros requer obras mais dispendiosas e demoradas. Cronograma já foi organizado para que o sistema de drenagem seja modernizado e o problema resolvido em todos os pontos.

Fonte: Diretoria de Comunicação – Foto: Mileny Melo/PMM

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *