“OBRAS PÚBLICAS” – Metro Engenharia é tetracampeã do Prêmio Sinduscon

Diretores da Metro, engenheiros Marco Mauro Pena Filho e Luiz Henrique Pereira Horta, comemoram a conquista do título de Tetracampeã do Prêmio Sinduscon, em 2018.
Gerente Regional da Caixa, em Maringá, Antonio Clever Iecher, entrega ao diretor Luiz Henrique Pereira Horta o Troféu de Tricampeã do Prêmio Sinduscon, em 2017.
Luiz Henrique Pereira Horta e Marcos Mauro Pena Filho, com o Troféu de Bicampeã do Prêmio Sinduscon, em 2016.
Diretores Marcos Mauro Pena Filho e Luiz Henrique Pereira Horta, com o Troféu de Campeã do Prêmio Sinduscon, em 2015.
O fundador da empresa foi o empresário Marcos Mauro Pena de Araújo Moreira, que morreu em abril de 2014, aos 85 anos de idade.
Diretores com parceiros da Metro Engenharia, comemoram a conquista do Prêmio Sinduscon.
Diretores com membros da equipe comemoram a conquista da Metro.
Diretores e parceiros da Metro comemoram a conquista do Prêmio Sinduscon.
Diretores e membros da equipe comemoram a conquista de Tetracampeã do Prêmio Sinduscon.
Em 2018, a Galeria de Troféus da Metro Engenharia passou a exibir mais um importante título em reconhecimento à eficiência, uso de tecnologia, redução de desperdício, cumprimento de prazo, entre outras competências. A empresa conquistou o primeiro lugar, na Categoria Obras Públicas, do Prêmio Sinduscon. Foi a quarta vitória consecutiva.

Além do tetracampeonato, a empresa também recebeu o Selo de Boas Práticas na Construção Civil. A entrega dos títulos ocorreu em novembro de 2018, durante solenidade realizada no Moinho Vermelho. Foram agraciadas as construtoras que alcançaram nota média superior a oito nas avaliações dos auditores.

Com sede em Maringá, a Metro está em atividade desde 1980. Ao longo de quase quatro décadas de existência, a construtora tem se destacado na execução de projetos de implantação de redes de saneamento básico nos municípios paranaenses.

O fundador da empresa foi Marcos Mauro Pena de Araújo Moreira, que morreu em abril de 2014, aos 85 anos de idade. Considerado um visionário, na época dele, teve participação ativa na vida da comunidade maringaense. Um dos orgulhos do empresário era ter sido presidente do Grêmio de Esportes Maringá, durante a conquista do Campeonato Paranaense de 1977.

Os sucessores de Moreira no comando da Metro afirmam que os quatro prêmios Sinduscon/PR – Noroeste, em 2015, 2016, 2017 e 2018, são frutos do legado deixado pelo fundador da empresa. “Nossas prioridades são a busca pela melhoria contínua; o respeito aos prazos fixados; a construção de parcerias sólidas com clientes e fornecedores; o tratamento digno aos colaboradores; o olhar voltado para a inovação. São valores cultivados com todo cuidado desde a fundação”, destaca o diretor Marcos Mauro Pena Filho.

Na versão 2018, nove empresas se inscreveram para participar do Prêmio Sinduscon. As concorrentes foram avaliadas por oito auditores, representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná – Região Noroeste, Serviço Social do Sinduscon/PR – Noroeste (Seconci), Sebrae, Senai, Crea-PR e CIM, com apoio da Fiep, Sesi e CBIC.

Texto: Jornalista Claudio Galleti
Fotos: Paulo Souza/AaZ Magazine

Boas práticas garantem selo

Seis das nove empresas inscritas para concorrer ao Prêmio Sinduscon, versão 2018, foram agraciadas com o Selo de Boas Práticas na Construção Civil. Pelo segundo ano consecutivo, a Metro Engenharia está entre as ganhadoras do selo. A chancela foi entregue para as construtoras, que alcançaram nota média superior a oito nas avaliações dos auditores.

Para o diretor da Metro, Luiz Henrique Pereira Horta (foto), o reconhecimento das conquistas dos mais importantes prêmios da indústria da Construção Civil, no Paraná, e a do Selo de Boas Práticas, demonstram que a cultura da melhoria contínua está incorporada no dia a dia das atividades dos colaboradores da nossa empresa. “Nosso foco é estar atento aos detalhes e permanecer aberto a ideias que nos levem à inovação”, conclui Pereira Horta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *