Operação de limpeza prepara cidade para Maringá Encantada


Antes mesmo de iniciar as festividades do Maringá Encantada, a administração municipal realiza uma ampla operação de limpeza na cidade. Diversos setores da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) intensificam a varrição, coleta de resíduos e limpeza em praças, canteiros e equipamentos públicos.

O secretário de Serviços Públicos, Vagner de Oliveira, lembra que as ações estão em todos os períodos, avançando inclusive pela madrugada. “Não é embelezar a cidade apenas para o Natal, mas preparar nosso efetivo para uma grande demanda de serviços que está por vir”, observa.

Se por um lado o poder público cumpre seu papel, da mesma forma o maringaense deve colaborar com a limpeza da cidade. Ainda há muita gente fazendo o descarte irregular de latas de refrigerante, embalagens de lanches e outros resíduos nas vias, calçadas e praças.

Durante as festividades de Natal – Maringá encantada começa no dia 15 de novembro e vai até 19 de janeiro de 2020 – município disponibilizará contêineres como lixeiras extras nas principais praças e locais com as atrações. Cada força tarefa de limpeza contará em média com 20 servidores. Organizadores estimam um público de 1,2 milhão.

Fonte: Diretoria de Comunicação – Foto: Aldemir de Moraes/PMM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *