Operação Sinergia mobiliza forças de segurança contra criminalidade

Operação Sinergia acontece nas principais cidades do Paraná
Foram feitos bloqueios em vias de acesso à cidade
Policiamento visa inibir ações de criminosos
Policiais verificam documentos de veículos e de motoristas
Prefeitura participa da Operação Sinergia com a Guarda Municipal, Semob e Fiscalização
Coronel Ademar Paschoal, do 3º Comando Regional: mobilização contra criminalidade
Comandos das Forças de Segurança estão juntos na operação em Maringá

A Operação Sinergia está nas ruas de Maringá contra criminalidade e em apoio às ações do município no enfrentamento da pandemia.  Operação começou na quinta-feira (26), à tarde, reunindo aproximadamente 150 policiais e agentes das polícias Federal, Civil, Militar, Rodoviária, Guarda Municipal, Fiscalização e Receita Federal. Iniciativa é do governo estadual nas principais cidades do Paraná.

Equipes saíram para diferentes regiões maringaenses. Desde entradas da cidade, passando por praças e avenidas e pontos na periferia. São feitos bloqueios em ruas e avenidas, abordagens de suspeitos, verificação de documentos, entre outras situações em áreas urbanas e rurais e rodovias. Uma das equipes do Choque, da PM, cumpriu um mandado de prisão por tráfico de drogas. Outras informações serão divulgadas pela Comunicação da PM.

Nas principais vias de acesso da cidade, equipes colocaram cones na pista e vistoriaram veículos conferindo documentação. Intenção é inibir chegada de criminosos de outras regiões na cidade. Serviço de inteligência das policias também mapearam regiões onde ocorrem crimes e equipes farão rondas e abordagens nos locais.

Comando da Operação Sinergia é do 4º Batalhão de Polícia Militar e do 3º Comando Regional da Polícia Militar. Equipes farão relatórios das abordagens e ocorrências. Prefeitura de Maringá participa com as secretarias de Segurança Pública, de Mobilidade Urbana e da Saúde. Ação será retomada na próxima semana em locais e horários diferentes.

Fonte: Diretoria de Comunicação –  Fotos: Mileny Melo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *