Orquestra Unicesumar abre inscrições para novos talentos

É uma oportunidade para ingressar numa das orquestras mais populares do Paraná; audição será no dia 20 de agosto

Orquestra Filarmônica Unicesumar (OFUC abre inscrições em busca de novos talentos para sua sessão de cordas (violino, viola de arco, violoncelo e baixo acústico)
Maestro Davi Oliveira, regente da OFUC: “Muitos músicos já passaram pela OFUC. Criamos também a tradição de formar talentos”

A Orquestra Filarmônica Unicesumar (OFUC) completa a maioridade em 2021.  Aos 18 anos – depois de se consagrar como uma das melhores do Paraná – ela agora abre inscrições em busca de novos talentos para sua sessão de cordas (violino, viola de arco, violoncelo e baixo acústico).

Um dos segredos da popularidade da OFUC é saber conquistar diferentes públicos oferecendo um repertório eclético de composições eruditas, sacras, pop e apresentações temáticas como foi o espetáculo “Temas de Filmes” (gravado ao vivo no Teatro Guaíra, em 2012).

O maestro Davi Oliveira, regente da OFUC desde sua fundação em 2003, conta que a orquestra é composta por profissionais da área junto com estudantes de música. “Muitos músicos já passaram pela OFUC. Criamos também a tradição de formar talentos”, ressalta.

A audição para a escolha de novos músicos será no dia 20 de agosto, na sala de ensaios da Capela Ecumênica Unicesumar, situada no campus de Maringá. A idade mínima é de 15 anos.  É bom lembrar que o edital compete à músicos voluntários, sem recebimento de bolsa.

A banca examinadora vai exigir do candidato uma música e exercícios de métodos de sua livre escolha. Além disso, o candidato fará a primeira vista de trechos orquestrais escolhidos pela mesma comissão.

Serviço – Orquestra Filarmônica da Unicesumar – Audição de cordas (violino, viola de arco, violoncelo e baixo acústico). Sala de ensaios da Capela Ecumênica (campus Maringá) – dia 20 de agosto, sexta-feira, das 14h às 18h.
Solicite o edital com informações pelo e-mail: [email protected]

Fonte: Assessoria de Imprensa/Unicesumar – Fotos: Divulgação/Unicesumar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *