OUTUBRO ROSA – Caminhada alerta para saúde e autocuidado das mulheres

 

Neste domingo, 27/10, coloque seu tênis, vista uma roupa confortável e venha participar da Caminhada em Combate ao Câncer de Mama. Ação inicia às 8 horas, no portão principal do Parque do Ingá. Distribuição de brindes, sorteios, aferição de pressão e exames de glicemia e hepatite integram a ação. No dia do evento haverá distribuição da camiseta da campanha, mediante a doação de 1 litro de leite, posteriormente repassado ao Provopar.

Com o tema ′Se cuidar também é um ato de amor′, a campanha ′Outubro Rosa′ segue com programações pontuais que incentivam as mulheres a prestarem atenção em si, conhecendo seu corpo e notando mudanças. Segundo a Secretaria de Saúde, cerca de 90% dos tumores são detectados por pacientes.

Este ano, Maringá registrou 38 mortes devido a doença. No ano passado foram 46 óbitos, sendo 23 casos de mulheres com 65 anos ou mais, 10 com 55 a 64 anos, 9 casos entre 45 e 54 anos e 4 mulheres de 25 a 34 anos. O câncer de mama corresponde a cerca de 29% de novos casos a cada ano no Brasil.

SAIBA MAIS:
Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres: (44) 3293-8359

Fonte: Diretoria de Comunicação – Foto: Vivian Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *