Ouvidoria recebe 7,6 mil denúncias em seis dias de prevenção ao coronavírus

 

A operação de Fiscalização Integrada da Prefeitura de Maringá para verificar cumprimento do decreto municipal 445/2020 em prevenção ao coronavírus chega hoje, (27/03), em uma semana de atividades. Até a madrugada de ontem, 26, já foram 7.659 denúncias da comunidade. Reclamações geraram 1.053 vistorias das equipes de fiscalização, rendendo 150 notificações e 33 autuações. Maringá tem 60,3 mil empresas no comércio e prestação de serviços. “É o período de maior registro na Ouvidoria até então”, anuncia diretor da Ouvidoria, Marcos Bogo, citando que casos são encaminhados para fiscalização que vai até locais indicados pelo 156.

Na operação de ontem foram registradas 739 denúncias rendendo 324 vistorias. Ainda há casos de flagrantes como bares abertos com clientes bebendo cerveja mesmo após toque de recolher, festa em casa em bairro residencial, cliente retirando lanche no bar quando deveria receber em casa, entre outras situações. Flagrantes geraram notificações e multas. Também foram visitados motéis, hotéis, lanchonetes, entre outros. Na manhã de ontem uma financeira na rua Joubert de Carvalho, Centro, teve atividade embargada após ser flagrada pela segunda vez nessa semana descumprindo decreto.

Por outro lado, vistoria feita na tarde de ontem na fábrica da Coca-Cola verificou que empresa cumpre decreto municipal tendo reduzido atividades e efetivo na produção e administrativo. No dia anterior gerência havia recusado atender fiscalização da prefeitura. Ontem vistoria foi feita, direção e assessoria de Comunicação se colocaram à disposição para colaborar com isolamento e redução de fluxo de pessoas para reduzir riscos de contaminação do coronavírus.

FILAS

A fiscalização também foi aos bancos ontem e hoje. Somente a agência do banco Itaú, na avenida Brasil, na Vila Operária, não estava ontem com funcionários orientando clientes no hall dos caixas eletrônicos. Hoje todas agências estão em conformidade com decreto. Fechadas para atendimento interno e operações somente nos caixas eletrônicos. Operação mobiliza, em média, 150 pessoas entre secretarias da Fazenda, da Saúde, de Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, Guarda Municipal, com apoio das polícias Militar, Civil e Rodoviária. Além de cobertura da imprensa local.

  • Denúncias: fone 156 operando 24 horas. Não compartilhe fake news!

Fonte: Diretoria de Comunicação – Foto: Andye Iore/PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *