Paraná Fala Francês contrata 3 bolsistas

Graduando da UEM atuará na secretaria do programa; profissionais formados em Letras exercerão atividades docentes

 Até semana que vem é possível se inscrever nos processos seletivos que visam contratação de três bolsistas para atuação no programa Paraná Fala Francês, uma parceria da Universidade Estadual de Maringá (UEM) com a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), por meio da Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF).

O candidato a bolsista graduando (regularmente matriculado em Letras ou Secretariado Executivo Trilíngue na UEM) tem até a próxima segunda-feira (25) para se inscrever por meio do e-mail [email protected] anexando documentos solicitados em edital, inclusive o formulário disponível neste link. A futura atuação será na secretaria do Paraná Fala Francês.

Ainda de acordo com o edital para graduando, o interessado deve possuir conhecimentos em língua francesa em nível B1, ao menos. Caso tenha seu currículo pré-selecionado, passará por entrevista e terá seu histórico de graduação analisado. Para esta vaga, o bolsista contratado receberá R$ 745 por mês e terá carga de 20 horas semanais de atividades. O resultado final da seleção será divulgado até 11 de fevereiro em http://pfiuem.wixsite.com/pfiuem/frances-1 .

Para a contratação de dois bolsistas já graduados na área (formados em Letras com habilitação em Português/Francês), as inscrições seguem abertas até a quarta-feira da semana que vem (27). Segundo o edital, é necessário ter conhecimentos de língua francesa em nível B2, ao menos, e experiência mínima de um ano no ensino do idioma francês.

As inscrições são feitas pelo e-mail [email protected] , sendo necessário anexar os documentos solicitados em edital específico, o que inclui o formulário disponível neste link. Os candidatos serão submetidos a prova escrita, prova didática e análise curricular. As bolsas serão cada uma no valor de R$ 2 mil mensais para dedicação exclusiva de 40 horas semanais de trabalho docente. O resultado final da seleção será divulgado até 19 de fevereiro em http://pfiuem.wixsite.com/pfiuem/frances-1 .

Fonte: Jornalista Matheus Teixeira/ASC/UEM – Foto: Divulgação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *