Paraná Fala Inglês abre inscrições para cursos on-line do 1º semestre

Cursos gratuitos recebem inscrições de 25 de janeiro a 7 de fevereiro; matriculados começam aulas em 1º de março

 O Programa Paraná Fala Inglês da Universidade Estadual de Maringá (UEM), estará com inscrições abertas, de 25 de janeiro a 7 de fevereiro, para 12 cursos on-line e gratuitos que serão oferecidos no primeiro semestre de 2021. As vagas são limitadas e as aulas terão início em 1º de março.

Os cursos são destinados preferencialmente à comunidade interna da UEM e das demais universidades estaduais do Paraná. Para realizar a inscrição, é necessário preencher esta ficha, onde também haverá link para realização de um teste obrigatório de nivelamento.

Devido à pandemia, assim como no semestre anterior, as aulas continuarão de forma remota, com carga horária de interação síncrona e assíncrona, ou seja, com horário marcado de aulas e com atividades que podem ser feitas quando o aluno preferir.

De acordo com a gestão do Programa Paraná Fala Inglês na UEM, a seleção dos futuros alunos será por ordem de inscrição. “Os primeiros inscritos em cada curso serão informados por e-mail sobre o procedimento para a matrícula. Dúvidas e mais informações podem ser solicitadas através do contato via e-mail [email protected]”.

Cursos – Os 12 cursos on-line e gratuitos de inglês têm horários e focos diferentes. Os interessados podem acessar o site do programa Paraná Fala Inglês para ver em detalhes as descrições dos cursos, os horários das aulas, bem como quais são as pontuações mínimas exigidas no teste de nivelamento.

Dentre os cursos ofertados há aulas de inglês geral, aulas com foco na certificação internacional TOEFL-ITP, escrita de artigos acadêmicos para pesquisadores iniciantes e experientes, conversação, inglês como meio de instrução (EMI) e, pela primeira vez, inglês como meio de aprendizagem. Há custo para aquisição de material didático para alguns cursos.

Fonte: Jornalista Matheus Teixeira/ASC/UEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *