Pentacampeã no Prêmio Sinduscon, Catamarã consolida sua marca

Família Quirino: Marcelo, Marcela-José Armando e Rodrigo Quirino, comemora a conquista do Título de Pentacampeã do Prêmio Sinduscon – Foto: Paulo Souza/azmagazine.
Marcelo Quirino: “O processo de melhoria contínua e a manutenção de boas práticas ocorrem de forma orgânica na empresa”- Foto: Jefferson Ohara/Estúdio Croma.

“Os resultados que obtivemos são fruto da cultura que conseguimos incutir ao longo dos anos. O processo de melhoria contínua e a manutenção de boas práticas ocorrem de forma orgânica na empresa”. É assim que o sócio e diretor de marketing e vendas da Catamarã Engenharia, Marcelo Quirino, justifica a quinta vitória no Prêmio Sinduscon Noroeste do Paraná. A cerimônia da premiação reconhecida nacionalmente, em sua 9ª edição, foi realizada em novembro de 2018, com a presença de mais de 750 pessoas, no Moinho Vermelho, em Maringá.

A Catamarã Engenharia ficou com o primeiro lugar na categoria Incorporadoras, após avaliação do Luminum Residence, empreendimento de alto padrão, em fase de execução. A obra passou por diversas avaliações, in loco e documental, sendo que é exclusiva na empresa. Quirino explica que lá os produtos são feitos ‘sob medida’, buscando satisfazer os anseios do sonho de moradia dos clientes com segurança e garantia de qualidade. “Não precisamos ‘correr’ para deixar tudo organizado quando a premiação se aproxima, porque o processo de melhoria na empresa é contínuo. Só precisamos continuar fazendo o que já é feito todos os dias, tantos em processos internos, quanto externos”, diz.

Segundo ele, nos empreendimentos que lança, a empresa aplica inovação, segurança no trabalho, sustentabilidade, responsabilidade social e ambiental, garantia de qualidade dos produtos e preza por um bom ambiente de trabalho. Não à toa, a Catamarã, que conta com cerca de 50 funcionários, preserva em seu quadro pessoas que começaram a trabalhar no local há 29 anos, quando a construtora foi fundada. “Aqui as pessoas são reconhecidas e têm espaço para crescer. O mestre de obras que está na empresa começou como servente de pedreiro”, conta o diretor.

HISTÓRICO

O Prêmio Sinduscon teve sua primeira edição realizada em 2010. Àquela época, a Catamarã não tinha obras em fase de construção necessária para a avaliação. Já no ano seguinte, a construtora sagrou-se vice-campeã, sendo que o título de grande campeã veio pela primeira vez em 2012. “Estamos sempre de olho nas inovações para acompanhar as exigências do prêmio, mas também visando a satisfação e fidelização do cliente”, destaca Quirino.

Texto: Especial por Fernanda Bertola
Fotos: Jefferson Ohara/Estúdio Croma e Paulo Souza/azmagazine

Selo de Boas Práticas
na Construção Civil

Além do Prêmio Sinduscon 2018, a Catamarã recebeu o Selo Boas Práticas na Construção Civil. O sócio e diretor técnico da Catamarã, engenheiro Rodrigo Quirino (foto), reforça que a certificação aconteceu depois de uma avaliação baseada em critérios técnicos e objetivos, aplicados durante auditorias nas obras do Luminum Residence e no escritório da empresa. “Quando alguém passa em frente a obra e vê que ali existe esse selo, é um indicativo da qualidade com que o empreendimento está sendo construído”, finaliza.

LUMINUM RESIDENCE – Vista privilegiada, requinte e exclusividade

Empreendimento avaliado pela comissão do Prêmio Sinduscon 2018, o edifício Luminum Residence é uma obra de alto padrão, da Catamarã Engenharia, com compromisso de entrega às 19 horas do dia 20 de março de 2020. Os moradores de todos os apartamentos terão o privilégio da vista da Catedral de Maringá a partir do terraço gourmet e da suíte máster.

Localizado na Rua Monsenhor Kimura, nº 27, o empreendimento conta com 20 pavimentos, sendo dois subsolos de garagem e três de lazer. Ao todo, serão 30 unidades exclusivas de 134 metros quadros privativos. Cada uma terá três suítes, lavabo, ampla varanda gourmet com churrasqueira e infraestrutura para ar-condicionado, além de três ou quatro vagas de garagem, com box individual fechado e guarita de acesso ao edifício, com clausuras social e de serviço.

“O espaço interno dos apartamentos foi muito bem aproveitado. A planta definitiva surgiu depois de 18 testes. A ideia é que o morador aproveite ao máximo a metragem quadrada que está comprando. Afinal, ele paga o mesmo valor no metro quadrado da suíte ou do corredor. Tem que valer a pena”, diz o sócio e diretor de marketing e vendas da Catamarã, Marcelo Quirino.

O empreendimento será entregue equipado com materiais de alto padrão. Os apartamentos, por exemplo, receberão piso de porcelanato de 80 x 80 centímetros nos ambientes íntimos e de 1,20 metro x 60 centímetros no terraço. O edifício também contará com itens sustentáveis, como reservatório de captação de água pluvial, medição individual de água e lâmpadas de LED nas áreas comuns.

O ambiente externo terá piscina de borda infinita no terceiro pavimento, com uma queda de água de 2,60 metros. Leveza e frescor foram levados em conta no projeto da piscina, como nos demais ambientes. Haverá, ainda, spa e sauna, salão de festas com terraço, snooker bar, living lounge e home office. Outros atributos são o hall de entrada, que chamará a atenção pelas dimensões monumentais, já que o pé direito tem aproximadamente 7 metros, e o mirante solarium.

A Catamarã montou um apartamento decorado na obra para que os consumidores tenham a experiência real de como ficarão as unidades concluídas, podendo analisar o posicionamento em relação ao sol, apreciando as vistas e identificando todas as vantagens da localização do Luminum Residence. Segundo Quirino, a sensação é de uma metragem quadrada maior, dada a distribuição e divisão internas do imóvel. “O decorado ficou incrível. E visitando a unidade, os interessados poderão conhecer de perto o andamento, verificar a limpeza da obra e o cuidado com que todo trabalho é feito”,

O apartamento decorado pode ser visitado das 8 às 19 horas de segunda a sexta-feira; das 8 às 12 horas aos sábados. O telefone da sede da Catamarã é o (44) 3026-5444 e o do plantão é o (44) 99132-6479. Ligue e agende sua visita.

Texto: Jornalista Fernanda Bertola
Fotos: Jefferson Ohara/Estúdio Croma
Projetos/Imagens Ilustrativas: Arquitetura ao Cubo

Empreendimento avaliado pela comissão do Prêmio Sinduscon 2018, o edifício Luminum Residence é uma obra de alto padrão, da Catamarã Engenharia, com compromisso de entrega às 19 horas do dia 20 de março de 2020.
A ideia é que o morador aproveite ao máximo a metragem quadrada que está comprando. Afinal, ele paga o mesmo valor no metro quadrado da suíte ou do corredor. Tem que valer a pena”, diz o sócio e diretor de marketing e vendas da Catamarã, Marcelo Quirino.
Hall de entrada.
Os moradores de todos os apartamentos terão o privilégio da vista da Catedral de Maringá a partir do terraço gourmet e da suíte máster.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *