Plaenge investe R$ 12 milhões na ampliação de sua nova loja

O investimento vai gerar emprego, renda, valorização imobiliária e melhorar a qualidade de vida dos habitantes”, afirma Leonardo Fabian, gerente regional da Plaenge.
A empresa lançou no início de agosto o Vitra, primeiro empreendimento do Grupo em Campinas (SP) - a Plaenge é a primeira construtora do Sul do País a investir no estado de São Paulo.
A Plaenge acaba de realizar o lançamento do Almond em Maringá. Alto padrão, localizado na Zona 3, um bairro muito desejado para novos empreendimentos. O Almond terá 137 m² de área privativa, três suítes e três vagas na garagem.
A primeira Central de Apartamentos da Plaenge em Maringá foi inaugurada em outubro de 2008. Leonardo lembra o pioneirismo da construtora na cidade, a primeira a ter central de vendas com apartamentos decorados. Desde então, a Plaenge já entregou oito empreendimentos que totalizam 582 apartamentos onde vivem 2.000 pessoas.
Na cidade há 11 anos, a Plaenge recebeu por dois anos o Prêmio Sinduscon de melhor construtora. Ainda, o gerente regional, Leonardo Fabian, recebeu o prêmio Jovem Empreendedor (foto), entregue pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim). “É uma honra e um orgulho para mim fazer parte da história do mercado imobiliário de Maringá”, afirma Leonardo.
Em 2019, pelo sexto ano consecutivo, a Plaenge foi classificada como a maior e melhor construtora do Sul do País pelo ranking Valor 1000, produzido anualmente pelo jornal Valor Econômico. A empresa integra o seleto grupo das dez melhores do Brasil no seu segmento. A construtora também se destaca por ser a maior do Centro-Oeste.
Em 2019, pelo sexto ano consecutivo, a Plaenge foi classificada como a maior e melhor construtora do Sul do País pelo ranking Valor 1000, produzido anualmente pelo jornal Valor Econômico. A empresa integra o seleto grupo das dez melhores do Brasil no seu segmento. A construtora também se destaca por ser a maior do Centro-Oeste.

A Plaenge iniciou uma nova expansão em Maringá, com investimento previsto de R$ 12 milhões na ampliação de sua nova loja na cidade. O espaço será quadruplicado e chegará a 4.388,71 m² com capacidade para expor até oito apartamentos decorados simultaneamente. No momento, a Central comporta até cinco apartamentos decorados ao mesmo tempo. “Este valor financeiro e a expansão de área construída da nossa loja mostram o quanto acreditamos no mercado imobiliário de Maringá. O investimento vai gerar emprego, renda, valorização imobiliária e melhorar a qualidade de vida dos habitantes”, afirma Leonardo Fabian, gerente regional da Plaenge.

Ele destaca que a ampliação do espaço também permitirá aumentar o volume de obras para oito edifícios simultâneos. A nova Central de Maringá terá mais seis salas para reuniões e atendimentos, um novo refeitório para 20 pessoas e uma sala de trabalho para mais 40 pessoas da área administrativa.

O Grupo Plaenge está investindo na expansão das atividades nas cidades brasileiras em que atua e também no Chile, onde completa dez anos em 2019. A empresa lançou no início de agosto o Vitra, primeiro empreendimento do Grupo em Campinas (SP) – a Plaenge é a primeira construtora do Sul do País a investir no estado de São Paulo – e prepara-se para iniciar atividades na capital chilena Santiago. A Plaenge também adquiriu os primeiros terrenos para ampliar sua atuação para Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Diante do processo de expansão do Grupo, Leonardo informa que a ideia é preparar o ambiente para novas contratações na área administrativa em Maringá. “Estamos ampliando a equipe já há algum tempo e fizemos uma previsão de aumento no quadro para os próximos anos”, destaca.

LANÇAMENTOS

A Plaenge acaba de realizar o lançamento do Almond em Maringá. Alto padrão, localizado na Zona 3, um bairro muito desejado para novos empreendimentos. O Almond terá 137 m² de área privativa, três suítes e três vagas na garagem.

Além disso, a construtora se prepara para o lançamento de outro empreendimento de alto padrão que será construído na região central da cidade, também conhecida como Zona 01, e terá 250 m² de área privativa, planta flexível para três ou quatro suítes e quatro vagas na garagem. “Este empreendimento será muito exclusivo, com um padrão de acabamento superior a tudo que existe no mercado maringaense”, avisa Leonardo.

Como é padrão na Plaenge, ambos os empreendimentos terão área de lazer completa, entregues equipadas e decoradas, com ambientes como steakhouse com piscina privativa, piscina coberta e aquecida, sauna integrada a piscina, academia, brinquedoteca, playground, espaço gourmet e mini quadra.

PLAENGE EM MARINGÁ

A primeira Central de Apartamentos da Plaenge em Maringá foi inaugurada em outubro de 2008. Leonardo lembra o pioneirismo da construtora na cidade, a primeira a ter central de vendas com apartamentos decorados. Desde então, a Plaenge já entregou oito empreendimentos que totalizam 582 apartamentos onde vivem 2.000 pessoas. Atualmente, a empresa mantém quatro edifícios em execução. “A localização e as áreas de lazer têm sido nossos diferenciais no mercado de Maringá”, pontua Leonardo, que observa o crescimento da cidade impulsionado também pela construção civil.

“Maringá tem uma infraestrutura urbana diferenciada, é uma cidade muito arborizada, com planejamento urbano constante, ruas e avenidas largas e muitos espaços urbanos para lazer, como o Parque do Ingá e o Bosque dos Pioneiros”, analisou.

Na cidade há mais de 10 anos, a Plaenge recebeu por dois anos o Prêmio Sinduscon de melhor construtora. Ainda, o gerente regional, Leonardo Fabian, recebeu o prêmio Jovem Empreendedor entregue pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim). “É uma honra e um orgulho para mim fazer parte da história do mercado imobiliário de Maringá”, afirma Leonardo.

SOBRE A PLAENGE

Fundada há 49 anos em Londrina, a Plaenge atua em sete cidades (Londrina, Maringá, Curitiba, Joinville, Campo Grande, Cuiabá e Campinas) localizadas em cinco estados brasileiros e também no Chile. A empresa já entregou 375 torres que totalizam 26.535 unidades onde moram mais de 88 mil pessoas. Em 2019, pelo sexto ano consecutivo, a Plaenge foi classificada como a maior e melhor construtora do Sul do País pelo ranking Valor 1000, produzido anualmente pelo jornal Valor Econômico. A empresa integra o seleto grupo das dez melhores do Brasil no seu segmento. A construtora também se destaca por ser a maior do Centro-Oeste.

 

Texto: Jornalistas Erika Zanon e Carol Avansini/Toda Rede Comunicação
Fotos: Divulgação/Plaenge/Maringá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *