Prefeito de Maringá participa de reuniões em Brasília

Prefeito Ulisses Maia esteve reunido com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga
Reunião no Ministério do Desenvolvimento Regional, com o ministro Rogério Marinho
Prefeito Ulisses Maia participou de reunião na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, em Brasília
O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, cumpriu agenda em Brasília durante toda a quarta-feira, (7), quando participou de reuniões como um dos representantes da diretoria da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), entidade em que ocupa a função de 2º secretário.

Assuntos importantes para o município de Maringá, como os desafios do transporte coletivo nas cidades e vacinação contra covid-19, foram abordados nestas reuniões, confirmou o prefeito.

A primeira reunião ocorreu na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, em Brasília, na manhã de quarta-feira.

Os principais assuntos tratados com Lira foram a reforma tributária e a crise do transporte coletivo detectada em diversos municípios brasileiros, acarretada pela queda no número de passageiros durante os últimos meses em razão da pandemia de Covid-19.

O prefeito de Maringá revelou que há um entendimento dos municípios que compõem a FNP de manter o sistema do transporte coletivo sem reajuste de tarifas nas cidades.

Durante a agenda em Brasília, também houve um encontro no Ministério do Desenvolvimento Regional reunindo prefeitos e membros do Governo Federal.

“Na reunião com o ministro Rogério Marinho, tratamos sobre o transporte coletivo e eu reforcei o apoio que deveremos ter para a conquista dos recursos que serão utilizados na pavimentação na Avenida Pioneiro João Pereira, na região Noroeste de Maringá”, disse Ulisses Maia.

SAÚDE E VACINA – No início da noite de quarta-feira, Ulisses Maia esteve reunido com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e os temas abordados foram recursos na área da saúde pública nos municípios, além da vacinação contra covid-19 no País.

O prefeito revelou que já estão garantidas pelo menos 40 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 já para este mês de julho, a serem distribuídas para todo o País pelo Ministério da Saúde.

“Também já estão garantidas, segundo o ministro da Saúde, outras 60 milhões de doses de vacinas para o mês de agosto. Desta forma, com certeza nós vamos acelerando o processo de vacinação no Brasil e confirmando para todos como o SUS é importante, com garantia de atendimento a toda nossa população”, disse o prefeito de Maringá.

Fonte: Diretoria de Comunicação – Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *