Prefeito Ulisses Maia apresenta projeto de internacionalização de Maringá para os vereadores

Vereadores receberam quadro com foto de Maringá na capa da Revista Exame
Prefeito Ulisses Maia: Maringá é a melhor Cidade do Brasil para se viver
Presidente da Câmara Municipal, vereador Mario Hossokawa
Líder do prefeito na Câmara, vereador Alex Chaves
Vereador Paulo Biazon
Vereador Sidnei Telles
Vereador Delegado Luiz Alves
Vereador Onivaldo Barris
Vereador Cristian “Maninho”
Vereador Dr. Manoel
Jornalista Juliana Dalbert, assessora da vereadora Professora Ana Lúcia Rodrigues
Vereador Rafael Roza
Vice-prefeito Edson Scabora; vereador Mário Verri e prefeito Ulisses Maia

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, apresentou na tarde de sexta-feira (12), o projeto de internacionalização de Maringá para os vereadores. Foram apresentadas obras, projetos e ações dentro do conceito Smart City, que visa colocar Maringá como cidade de classe mundial.

Smart cities apresentam sistemas de pessoas interagindo e usando energia, materiais, serviços, tecnologia e financiamento, para catalisar o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida. Cidades que já se enquadram nesse conceito, fazem uso da tecnologia em seu processo de planejamento com a participação dos cidadãos.

Maringá já caminha para ser integrada como uma cidade inteligente. Em 2019, o município ganhou novos postes com placas iluminadas por energia solar. As placas também possuem conector para carregar o telefone celular, informações em braile e iluminação interna. Além do Parque de TI que está em andamento.

O projeto de internacionalização foi anunciado durante reunião para celebrar o título de “Melhor cidade para se viver no Brasil”, que Maringá recebeu essa semana. “Esse título encheu de orgulho os maringaenses e quem foi eleito pelo povo, como vocês vereadores”, anunciou Ulisses Maia em seu discurso de abertura. “Vocês são políticos da melhor cidade do Brasil!”.

Ulisses Maia apresentou um vídeo mostrando os 15 indicadores que levaram Maringá a liderar o Ranking Macroplan 2021, que apresenta os Desafios da Gestão Municipal. Foi a terceira vez que a cidade recebeu o título, liderando o ranking antes em 2017 e 2018.

Cada vereador recebeu um quadro com a capa da revista Exame que fez reportagem sobre a pesquisa, destacando Maringá. “Mesmo durante a pandemia de coronavírus, a cidade ficou no topo como mostra esse ranking”, considerou o presidente do Legislativo, Mario Hossokawa. Ele lembrou da antiga Maringá e de como a cidade se desenvolveu. Também aproveitou a reunião para ressaltar que a Câmara maringaense foi eleita como a “Mais econômica do Paraná” e vai trabalhar para que seja do Brasil.

Já o líder do prefeito no Legislativo, vereador Alex Chaves, disse que a Prefeitura pode contar com os vereadores para colocar Maringá em destaque internacional e reforçou a transparência do poder público durante a pandemia de coronavírus, tanto na divulgação quanto nas ações de prevenção.

Participaram da reunião dez vereadores: Mário Hossokawa, Alex Chaves, Mário Verri, Sidney Telles, Cristian “Maninho”, Dr Manoel Sobrinho, Onivaldo Barris, Paulo Biazon, Delegado Luiz Alves e Rafael Roza. A vereadora Ana Lúcia foi representada pela assessora Juliana Daibert.

Fonte: Diretoria de Comunicação/Siacom – Fotos: Mileny Melo/PMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *