Prefeito Ulisses Maia confirma construção de Instituto Federal de Educação em Maringá

Prefeito Ulisses Maia participou da cerimônia de anúncio dos novos Instituto Federais de Educação, em Brasília

O prefeito Ulisses Maia cumpre agenda em Brasília nesta terça-feira (12), e pela manhã participou da cerimônia de anúncio dos novos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Após intensa articulação da gestão municipal, Maringá está entre as cidades contempladas e ganhará uma unidade do Instituto Federal, estrutura especializada em ensino profissional e tecnológico. O município já trouxe o instituto para Maringá, que oferta cursos em espaços da Prefeitura, e atuava para a construção da sede própria e ampliação das vagas.

A obra conta com o apoio do deputado federal Luiz Nishimori

A obra do Instituto Federal de Educação em Maringá, anunciada pelo Governo Federal, é fruto do trabalho da gestão municipal, com apoio dos deputados federais Luiz Nishimori e Zeca Dirceu. Maringá está entre as cinco cidades do Paraná que ganharão novas unidades da rede federal de educação profissional.

A gestão municipal de Maringá também contou com o apoio do deputado federal Zeca Dirceu

O prefeito Ulisses Maia destacou a importância da obra para ampliar o acesso da comunidade à educação profissional e ao ensino profissionalizante. “É um avanço histórico para a nossa cidade, principalmente para a juventude. Com o Instituto Federal, vamos ampliar o acesso de jovens e adultos à educação superior, básica e profissional, além de garantir que eles aprendam uma profissão e possam se destacar no mercado de trabalho”, afirmou.

A gestão municipal trouxe o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) para Maringá em 2022. A unidade, que oferta alguns cursos no Centro de Capacitação da Prefeitura, opera por meio de um Termo de Acordo de Cooperação Técnica e Plano de Trabalho com o município. A partir de agora, com a construção da estrutura, haverá ampliação dos cursos, com a criação de novas vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Fonte: Secretaria de Comunicação/PMM – Fotos: Divulgação.