Prefeito Ulisses Maia promove “Café com a Imprensa”

Prefeito Ulisses Maia promove “Café com a Imprensa”Representantes de mais de trinta veículos de comunicação de Maringá e região participaram na manhã de terça-feira (5), do “Café com a Imprensa”, com o prefeito Ulisses Maia, na sala de reuniões do Paço Municipal de Maringá.

Também estiveram presentes os secretários Lúcio Rosas, da Comunicação; Estevão Palmieri, de Urbanismo e Habitação; e Paulo Gustavo, de Limpeza Urbana e Aline Câmara Dias, que vai assumir a recém-criada Secretaria da Criança e do Adolescente.

O prefeito abriu para perguntas. A pedido da imprensa, ele explicou a situação da Sanepar em Maringá e o retorno do serviço de água e esgoto para o Município.

Sobre o transporte público coletivo, o prefeito disse que houve aumento de 24% no uso do sistema após a diminuição da tarifa em Maringá. “Nós temos que salvar o sistema transporte coletivo no Brasil, já que é um serviço essencial para a população. É um dos direitos sociais garantidos pela Constituição”, frisou.

Sobre o Parque das Águas, Ulisses Maia disse que o povo está ansioso esperando a “prainha”.

“Maringá tem um perfil socioeconômico elevado, mas também tem uma parte da população que não tem condições de ir para o litoral ou Porto Rico. Por isso estamos elaborando o projeto para criar esta importante opção de lazer na cidade”.

O prefeito apresentou Aline Câmara Dias, que vai assumir a recém-criada Secretaria da Criança e do Adolescente.

Aline Câmara Dias foi candidata a vereadora em 2020, e fez 999 votos. É pedagoga e filósofa com especialização em neuropsicopedagogia, com experiência de 10 anos na área de educação.

A recém-criada secretaria da Criança e do Adolescente de Maringá funcionará no piso superior do Terminal Urbano de Maringá.

O secretário Lúcio Rosas falou sobre os objetivos da Secretaria de Comunicação. Recém-empossado na secretaria ele destaca que uma das metas da sua gestão é deixar o Poder Público Municipal de Maringá cada vez mais próximo da população.

COMO SERÁ – Segundo Lúcio Rosas, a Secretaria de Comunicação (Secom), vai trabalhar na produção de conteúdo e materiais para o site da Prefeitura, imprensa em geral, redes sociais e o cerimonial de eventos. A Secom terá uma atuação moderna com novos canais e ferramentas de Comunicação, incluindo também materiais de publicidade e marketing.

A secretaria oferecerá para a comunidade materiais impressos, site, páginas nas redes sociais, podcasts, vídeos, audiovisual, entre outros, produzidos com ferramentas tecnológicas disponíveis como drone, telefone celular, aplicativos, entre outros.

Os conteúdos produzidos atenderão a demanda de pautas de diferentes mídias e veículos de comunicação da cidade. Num trabalho de tráfego de informações e monitoramento das demandas da sociedade e imprensa, dando uma resposta imediata ao cidadão.

Um foco de trabalho da Secom será a implantação da comunicação organizacional, promovendo interação e clareza nos processos e melhora na produtividade e na entrega dos serviços pelo setor.

O “Café com Imprensa” da terça-feira (5), foi a primeira edição após a pandemia da Covid-19 e deverá voltar a ser realizado mensalmente.

Da Redação com Assessoria.
Foto: Aldemir de Moraes.