Prefeitura abre novo credenciamento para técnicos de enfermagem

Enfermeiros paramentados que atuam no Hospital Municipal de Maringá

A Prefeitura de Maringá abriu novo credenciamento para a contratação de técnicos de enfermagem. Os profissionais vão atuar na linha de frente de combate e enfrentamento ao coronavírus nas unidades de saúde do município. Interessados em prestarem os serviços devem levar documentação em envelope lacrado até às 16 horas do dia 4 de dezembro, na Diretoria de Licitações da prefeitura. Já foram contratados 14 enfermeiros e 14 técnicos de enfermagem, por meio de credenciamentos.

Os envelopes serão abertos no dia 7 de dezembro, às 8h30. Os profissionais serão contratados para o prazo de 6 meses, podendo ser prorrogado para mais 3 meses. Podem participar pessoas físicas que estejam legalmente aptas para desenvolverem atividades de enfermagem.

Os credenciamentos fazem parte de uma série de protocolos que a Prefeitura de Maringá adotou para frear os números de coronavírus no município, como por exemplo, a alteração no fluxo de unidades de saúde.

VEJA:
A Unidade Básica de Saúde (UBS) Iguaçu se tornou unidade exclusiva de extensão para observação de pacientes clínicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Sul. O objetivo é ampliar os leitos de urgência e emergência disponíveis na UPA.

 A UPA Zona Norte também segue de adaptando para atender o fluxo de pacientes que tem procurado a unidade com suspeita de coronavírus nos últimos dias. Instalação de contêiner para coleta de amostras de secreção para exame, alteração no fluxo de atendimento e instalação de tendas e cadeiras no local fazem parte dos novos protocolos da unidade.

A Prefeitura de Maringá segue reestruturando os serviços da rede pública de saúde para garantir atendimento de qualidade a todos.

Edital na íntegra:
http://www2.maringa.pr.gov.br/sistema/arquivos/4b18e716e78b.pdf

Saiba mais:
Hora plantão enfermeiro: R$ 22,50
Hora plantão técnico de enfermagem: R$ 11,45

Diretoria de Licitações
Telefone: (44) 3221-1284
Paço Municipal – Avenida XV de Novembro, 701 – 2º andar

Fonte: Diretoria de Comunicação – Foto: Divulgação/PMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *