Prefeitura apresenta projetos do Plano de Retomada Econômica de Maringá

Participaram do evento representantes de empresas, sindicatos, secretários municipais, imprensa, entre outros
Prefeitos Ulisses Maia apresentou novos projetos da prefeitura relacionando moda, tecnologia, turismo, inovação e comunicação
O secretário Marcos Cordiolli, da Siacom, mostrou como será a Aceleração e Internacionalização da Economia da Moda e a Aceleração da Economia Digital de Maringá
Chefe da Casa Civil, Guto Silva elogiou a iniciativa da Prefeitura e anunciou apoio total do governo
Reitor da UEM, Júlio Damasceno colocou a universidade à disposição e ressaltou as parcerias que já acontecem

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, apresentou na manhã de sexta-feira (5), no Auditório do Centro de Ação Cultural (CAC), novos projetos da prefeitura relacionando moda, tecnologia, turismo, inovação e comunicação. O evento contou com a participação do chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva e de lideranças da comunidade.

As ações são resultados do Plano de Retomada da Economia de Maringá feito no segundo semestre do ano passado em parceria com o Sebrae. “Vamos alavancar a economia com a maior participação das empresas locais na internacionalização do mercado”, explicou o prefeito Ulisses Maia. “A prefeitura está bem ativa e próxima das entidades dos vários segmentos econômicos e com o governo estadual”.

Guto Silva elogiou a iniciativa da Prefeitura de Maringá e anunciou que o governador Carlos Massa Ratinho Junior determinou atenção especial ao município, mostrar o que a cidade está fazendo e contribuir com o desenvolvimento local. Entre as iniciativas de apoio do governo para os municípios estão formação de mão de obra, instalação de espaços de coworking, estúdios de audiovisual, entre outros. Para empresas do vestuário estão previstos incentivos fiscais, foco na criação autoral, fortalecimento dos polos têxtil e de moda, entre outras medidas.

O secretário de lnovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom), Marcos Cordiolli, fez uma apresentação mostrando como será a Aceleração e Internacionalização da Economia da Moda e a Aceleração da Economia Digital de Maringá. Entre novidades anunciadas estão uma Missão Econômica a Portugal, programas como Aprendiz em Tecnologia, e Turismo Rural, entre outros. Cordiolli solicitou apoio do governo estadual para que o Parque Tecnológico do Tecpar, em Maringá, seja um espaço smart e que cidade seja caracterizada por lei como Polo Tecnológico.  “Queremos construir uma política eficiente com o governo estadual para posicionar Maringá como inovadora, internacional e digitalizada”, conceituou Cordiolli.

Já o reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Júlio Damasceno, colocou a universidade à disposição e ressaltou as parcerias que já acontecem com a prefeitura maringaense. Os presidentes da Software by Maringá, Robinson Patroni, e do Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá (Sindvest), Valdir Scalon, comentaram sobre as expectativas dos setores com as novas possibilidades apresentadas pelos projetos. Também participaram do evento, representantes de empresas, sindicatos, secretários municipais, imprensa, entre outros.

Fonte: Secretaria de Comunicação – Fotos: Mileny Melo/PMM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *