Prefeitura de Maringá abre edital para testes gratuitos de lousas digitais

Prefeitura de Maringá avalia adoção de novas tecnologias na rede municipal de ensino

Para avaliar adoção de novas tecnologias na rede municipal de ensino, a Prefeitura de Maringá abriu edital de chamamento público para realização de testes gratuitos de telas interativas, também conhecidas como lousas digitais. O ′Proof of Concept′ (PoC), chamada de prova de conceito, permite que as empresas possam realizar os testes das soluções, de forma gratuita, e acompanhem os resultados dos produtos em cenários reais.

“É um projeto de grande visibilidade para as empresas que participarem do edital e que possibilita uma forma inovadora de interação entre professores e alunos. Com isso, esperamos aprimorar a experiência educacional e potencializar os resultados das metodologias de ensino-aprendizagem da rede municipal, contribuindo para o desenvolvimento da educação e o futuro de nossa comunidade”, destaca o secretário da Agência Maringá de Inovação e Tecnologia, Edney Mossambani. Ele explica que as provas de conceito são importantes para que o município possa validar em situações reais as soluções disponíveis, antes da aquisição dos equipamentos.

As inscrições estão abertas e as empresas têm até o dia 25 de junho para apresentação das propostas. As inscrições podem ser realizadas pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI) (clique aqui para acessar). O interessado deve clicar na seção “Peticionamento – Acesso Usuário Externo – Selecionar o Tipo de Processo Tecnologia: Prova de Conceito em Solução Tecnológica (POC – Proof of Concept)” para realizar a inscrição.

Os testes serão realizados nas escolas municipais Professor Antônio Carlos Velasque, Helenton Borba Cortes, Celestin Freinet, Dom Jaime Luiz Coelho, Professor Geraldo Altoé, além da sede da Agência Maringá de Inovação e Tecnologia (Amtech). O período de teste da solução tecnológica será de 30 dias, podendo ser prorrogado para no máximo 120 dias. Confira o edital.

“É compromisso da gestão municipal investir em metodologia de ensino inovadora e que promova experiências diversificadas para os alunos. Com as telas interativas, vamos garantir mais um diferencial para a nossa rede municipal e que consolida a cidade como referência”, afirma a secretária de Educação, Nayara Caruzzo.

Confira o edital da prova de conceito das telas interativas

Fonte: Murillo Saldanha/Secom.
Foto: Arquivo/PMM.