Prefeitura de Maringá adere à Rede Nacional de Ouvidorias

Secretária Municipal de Compliance e Controle, Camille Faccin e Ouvidor-Geral Marcos Boggo; Hebert de Paula Villela, Gerente de Normas, Procedimentos e Projetos; e Angela Ehlert Gerente de Transparência e Controle Social e integrantes da equipe da Ouvidoria

A Ouvidoria-Geral da Prefeitura de Maringá aderiu à Rede Nacional de Ouvidorias, que tem a finalidade de integrar ações de simplificação desenvolvidas pelas ouvidorias dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. É também um fórum de integração em busca da consolidação de uma agenda nacional de ouvidoria pública e participação social e para a garantia dos direitos dos usuários de serviços públicos.

Para o Ouvidor-Geral da Prefeitura de Maringá, Marcos Rogério Boggo, a adesão será importante para o avanço e fortalecimento da Ouvidoria. “Por meio dela poderemos trocar experiências com outras ouvidorias públicas, além de acessar cursos de capacitação organizados pela CGU para agentes públicos em matéria de ouvidoria, acesso à informação, participação social, simplificação de serviços, entre outros”, comenta.

A adesão à Rede Nacional de Ouvidorias faz parte do planejamento da Secretaria de Compliance e Controle que objetiva o fortalecimento da ética e integridade pública, promoção da transparência e incentivo à participação social. A secretária Camille Lima Cardoso Faccin, entende que a adesão é um passo significativo para o Município.

“A integração com outros órgãos e a capacitação dos servidores, com o apoio da CGU, somada à implementação do Plano de Integridade na Ouvidoria, ampliarão a satisfação do usuário em relação às demandas encaminhadas ao Canal 156”, frisa Camille.

(Com informações da Controladoria Geral da União – Foto: Divulgação/PMM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *