Prefeitura de Maringá disponibiliza atendimento online para Refis

Para acessar é necessário baixar no celular o aplicativo “Acesso Cidadão” que vai encaminhar para o site da Prefeitura

 A Prefeitura de Maringá, por meio da Praça de Atendimento, iniciou o Refis Online. A oferta do serviço a distância visa facilitar o acesso ao público nesse período da pandemia, evitar aglomeração no espaço físico e inserir os contribuintes no sistema online. A forma presencial permanece ativa, no entanto, exclusivamente com agendamento pelos telefones (44) 3221-1403 e 3221-1356.

O Refis é um incentivo ao pagamento à vista ou parcelado de dívidas e multas municipais, inscritas ou não em dívida ativa, ajuizados ou não, com exigibilidade suspensa ou não. O valor de cada parcela não poderá ser inferior a R$ 400 quando for débito de pessoa jurídica e a R$ 100 quando for débito de pessoa física.

Em alguns casos, há redução de até 100% do valor da multa e juros. Segundo a diretora da Secretaria da Fazenda, Sônia Tozzo, 2.426 contribuintes já fizeram o Refis esse ano.

Para acessar, é necessário baixar no celular o aplicativo “Acesso Cidadão” que vai encaminhar para o site da Prefeitura: http://www2.maringa.pr.gov.br/site/

Fonte: Diretoria de Comunicação/Siacom – Foto: Aldemir de Moraes/PMM.