Prefeitura de Maringá entrega 176 apartamentos para famílias contempladas pela Zeis

Prefeitura de Maringá entrega 176 apartamentos para famílias contempladas pela Zeis Prefeitura de Maringá entrega 176 apartamentos para famílias contempladas pela Zeis
Matheus Generali Vieira e a noiva Jéssica Silva, fizeram a última vistoria antes da entrega das chaves do apartamento no Condomínio Villagio Azaleia
Prefeitura de Maringá entrega 176 apartamentos para famílias contempladas pela Zeis Prefeitura de Maringá entrega 176 apartamentos para famílias contempladas pela Zeis
Condomínio Villagio Azaleia é composto por 11 torres, de quatro andares cada, totalizando 176 apartamentos de 47 m², com 2 quartos c/piso laminado
Prefeitura de Maringá entrega 176 apartamentos para famílias contempladas pela Zeis Prefeitura de Maringá entrega 176 apartamentos para famílias contempladas pela Zeis
Residencial Manacá, da Construtora Prestes, conta com 224 unidades e seguirá atendendo o público beneficiado pelo programa Zeis

O sonho do “apartamento próprio” se tornará realidade para 176 famílias neste sábado (18), data da entrega do Condomínio Villagio Azaleia, o primeiro empreendimento imobiliário viabilizado pela Zona Especial de Interesse Social (Zeis), programa habitacional da Prefeitura de Maringá.

Na oportunidade, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, fará a entrega das chaves para os moradores que poderão se despedir do aluguel graças aos preços baixos e às condições facilitadas para a compra do apartamento.

“O programa visa a inclusão social, promove fomento da construção civil e combate os vazios urbanos. Acima disso, proporciona a moradia própria às famílias maringaenses. É um momento, portanto, de imensa alegria para todos nós”, afirmou o prefeito.

Uma destas famílias é composta por Matheus Generali Vieira, 26 anos, e a noiva, Jéssica Silva, 25. Na quinta-feira, 16, eles foram ao Condomínio Villagio Azaleia fazer a última vistoria e curtir um pouco o novo lar, ainda sem móveis instalados, mas já cheio de amor envolvido.

A equipe de Comunicação da Prefeitura de Maringá acompanhou o casal na vistoria ao apartamento 403, do Bloco 6, motivo de alegria para os jovens, que, agora, com a conquista do lar, pretendem se casar ainda este ano.

“É muito bem localizado, tem escola pública e escola particular por perto. Tem a vista para o Parque do Japão, e fica a poucos minutos do Centro de Maringá. Estamos muito felizes com a conquista”, disse Matheus, enquanto conferia a qualidade do acabamento no apartamento, imóvel de 47 metros quadrados com dois quartos, piso laminado, ótimo acabamento e totais condições para uma família morar.

Depois de se cadastrar no programa Zeis, da Prefeitura de Maringá, o casal teve a alegria de ser contemplado ao se enquadrar nas condições exigidas, como a renda de até três salários mínimos da família, que tende a ficar maior, quem sabe com o futuro filho ou filha do casal.

As condições de pagamento, explica Jéssica, são acessíveis para os dois, ela, psicóloga que hoje atua em um laboratório de exames, e ele, futuro fisioterapeuta que trabalha no setor de radiologia de um hospital próximo ao condomínio. “Tivemos subsídio na entrada e agora vamos pagar uma parcela de menos de R$ 600, o que está totalmente acessível para o nosso orçamento mensal”, comemorou.

Assinado pela PRC Empreendimentos e localizado na Rua das Azaleias, na Gleba Patrimônio Maringá, o Condomínio Villagio Azaleia é composto por 11 torres, de quatro andares cada, totalizando os 176 apartamentos. O local conta com mini quadra, academia da terceira idade, playground e espaço gourmet, com churrasqueiras.

NOVOS EMPREENDIMENTOS – No final de 2020 foi lançado pela Construtora Yticon, o Solar das Laranjeiras, com 320 unidades, o segundo empreendimento imobiliário viabilizado pela Zona Especial de Interesse Social (Zeis), programa habitacional da Prefeitura de Maringá.

“No início de fevereiro tivemos o lançamento do Residencial Manacá, da Construtora Prestes, que conta com 224 unidades e que seguirá atendendo o público beneficiado pelo programa Zeis”, revelou o secretário de Urbanismo e Habitação de Maringá, Estevão Paschoalin Palmieri.

Pelo programa habitacional, há a previsão de beneficiar inicialmente mais de 2,4 mil famílias maringaenses com moradias a preços acessíveis. O potencial total da Zeis é de 14 mil imóveis espalhados por diversos bairros da cidade no decorrer dos próximos anos.

“Os outros dois empreendimentos a serem lançados, provavelmente em 2022, deverão contemplar outras 640 famílias”, explicou o diretor de Habitação de Interesse Social, Marcio Lorin.

Fonte: Diretoria de Comunicação – Fotos: Aldemir de Moraes