Prefeitura de Maringá recolhe 10 toneladas de volumosos em uma semana

Prefeitura de Maringá recolhe 10 toneladas de volumosos em uma semanaA Prefeitura de Maringá, por meio da Central Maringá Cidade Limpa, recolheu 10 toneladas de materiais inservíveis na primeira semana de funcionamento do serviço. Todos os 108 pedidos solicitados foram atendidos, o que representa média de 15 atendimentos diários. O serviço faz parte do programa “Maringá Cidade Limpa, Dever de Todos”, lançado neste mês pela Secretaria de Limpeza Urbana, com o intuito de diminuir o descarte irregular de lixo na cidade.

Os pedidos são solicitados pelo Whatsapp número (44) 99103-2432, com o envio de fotos dos materiais. São recolhidos, principalmente, volumosos como sofás, colchões, móveis e eletrodomésticos, que devem ser colocados na frente da casa do contribuinte no dia agendado. Poderão ser descartados dois itens por residência no mês.

“Maringá é a melhor cidade do Brasil para se viver e seguiremos no topo, garantindo qualidade de vida e benefícios para a população”, afirma o prefeito de Maringá, Ulisses Maia. Para o secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas, o serviço será referência de zeladoria urbana.

Confira o passo a passo de como solicitar o recolhimento de materiais volumosos pela Central Maringá Cidade Limpa aqui.

Fonte: Diretoria de Comunicação – Foto: Aldemir de Moraes/PMM.