Prefeitura realiza Plantão do IPTU neste sábado, 23

Plantão do IPTU ocorre neste sábado, 23, das 8h às 13h
Em Maringá, quem pagar o valor à vista até 25 de janeiro (próxima segunda), terá 10% de desconto
“O plantão é estratégico para quem não consegue vir até a prefeitura durante a semana”, disse o secretário de Fazenda, Orlando Chiqueto

A Prefeitura de Maringá realizará neste sábado, 23, das 8h às 13h, o ′Plantão do IPTU′. Os serviços disponibilizados serão a impressão de guias e parcelamento de dívidas de tributos anteriores. O atendimento será na Praça de Atendimento, no térreo do Paço Municipal (Avenida XV de Novembro, 701). Lembrando que outros setores da prefeitura não funcionarão.

O pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) até 25 de janeiro tem 10% de desconto. Até o dia 10 de fevereiro, o desconto é de 7%. Também é possível parcelar em 12x. A primeira parcela vence no dia 25 de janeiro.

“Vamos disponibilizar estrutura de pessoal e totens de autoatendimento para pessoas terem suas demandas solucionadas. O plantão é estratégico para quem não consegue vir até a prefeitura durante a semana”, disse o secretário de Fazenda, Orlando Chiqueto.

A prefeitura também disponibiliza a emissão das guias pelo site oficial. Clique aqui: http://venus.maringa.pr.gov.br:8090/portal-contribuinte/consulta-carne e imprima sem sair de casa. Se você tiver dúvidas no processo, confira este tutorial: http://www2.maringa.pr.gov.br/sistema/arquivos/3bf096b0bfb2.pdf

À vista é mais vantajoso

 Em Maringá, quem pagar o valor à vista até 25 de janeiro (próxima segunda) terá 10% de desconto. Chiqueto cita a análise do economista João Adolfo Stadler Colombo para reforçar a vantagem do desconto. “Pagar o IPTU com os 10% de desconto promove um ganho 12,5 vezes maior que manter o dinheiro na poupança”. Hoje a rentabilidade da poupança é de 0,12% ao mês, correspondente a 70% da Selic – esta última rende 0,17% ao mês.

A vantagem segue também para quem pagar à vista até 10 de fevereiro, neste período o desconto será de 7%.

Quem tem IPTU em atraso poderá parcelar a dívida, sem interferir no pagamento do tributo de 2021. As isenções podem ser solicitadas por pensionistas, aposentados, portadores de necessidades especiais, pessoas idosas, obedecendo aos critérios da lei.

Os carnês podem ser pagos na Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Sicredi, Sicoob, Santander e lotéricas.

Fonte: Ana Laura Silva/Siacom – Fotos: Aldemir de Moraes/PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *