Prefeitura realiza plantão para atender contribuinte sobre IPTU

 

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Fazenda, realizará “Plantão do IPTU”, neste sábado, 18 de janeiro, das 8h às 13h. O atendimento será direcionado para impressão de guias, solicitações de isenções ou parcelamentos do imposto. Pendências de anos anteriores também podem ser acertadas. O atendimento ocorrerá por ordem de chegada na Praça de Atendimento do Paço Municipal, na Av. XV de Novembro, 701, térreo.

O atendimento valoriza o contribuinte que ainda não recebeu a guia em casa e estará ausente na próxima semana (últimos dias para pagamento com 10% de desconto na condição à vista), está com cadastro desatualizado no município, pretende regularizar débitos anteriores, entre outras situações que demandem apoio dos servidores. A entrega das guias é feita pelos Correios. O prazo para conclusão da entrega é 20 de janeiro.

Para agilizar o processo ao público, a prefeitura disponibiliza também a impressão da guia por meio do site. Neste link é possível ver o tutorial do acesso online e orientações pra impressão. O processo é simples, rápido e exige somente o número do cadastro imobiliário.

As guias de pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2020 começaram a ser entregues pelos Correios no dia 2. O pagamento à vista com desconto de 10% é aplicável até o dia 24 de janeiro. Para acertos à vista entre 25 de janeiro e 10 de fevereiro o desconto é de 7%.

Fonte: Diretoria de Comunicação – Foto: Aldemir de Moraes/PMM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *