Presidente da Amusep participa de evento da Undime Paraná

Presidente da Amusep participa de evento da Undime ParanáNesta sexta-feira (4), pela manhã, o presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense, prefeito de Santa Fé, Fernando Brambilla, participou da solenidade de abertura do II Simpósio Regional de Educação (foto). O evento, promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), ocorreu no Auditório Hélio Moreira, na Prefeitura de Maringá.

Com as novas regras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), como temas centrais, o encontro contou com a presença de 77 pessoas, representando 36 municípios do noroeste do Paraná.

Soluções

De acordo com Brambilla, eventos desta natureza são fundamentais para ampliar o conhecimento dos gestores, para encontrar soluções conjuntas para os problemas comuns e para estabelecer políticas públicas eficientes e que aprimorem a qualidade do serviço prestado para a população.

O vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora, que representou o prefeito Ulisses Maia, destacou que os gestores precisam estar sempre atualizados, inclusive, para propor alterações na legislação que tornem o investimento público mais produtivo. Como exemplo, citou o caso da compra de vagas nas creches, que segundo ele, é modelo para o País.

Impactos

A secretária Municipal de Educação de Maringá e coordenadora da Câmara Técnica da Educação da Amusep, professora doutora Tânia Regina Corredato Periotto, ressaltou que o Simpósio é importante para discutir temas importantes, que impactam no dia a dia da condução da Pasta.

Para a presidente da Undime, secretária Municipal de Educação de Cascavel, Márcia Aparecida Baldini, o encontro regional cumpre o papel da entidade que é o de promover a capacitação e o aperfeiçoamento dos dirigentes municipais para que a população tenha acesso à educação pública de qualidade.

Novo Fundeb

Após a abertura do evento, o especialista em qualidade total na prestação de serviços e mestre em políticas públicas e sociedade, Paulo Parente Lira Cavalcante, falou sobre as novas regras do Fundeb e os reflexos na condução dos trabalhos realizados pelos municípios.

Fonte: Claudio Galleti/Assessoria de Imprensa/Amusep
Foto: Divulgação/Amusep.