Presidente da Amusep participa de reunião da CNM em Brasília

Nesta terça-feira (10/8), pela manhã, o presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), prefeito de Ângulo, Rogério Aparecido Bernardo, participou da reunião do Conselho Político da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O encontro ocorreu em Brasília (DF).

Conduzido pelo presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, a reunião teve como temas centrais as reformas tributária e administrativa; a ampliação das receitas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM); o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb); a aplicação de investimentos em Educação e, finalmente, a questão previdenciária nos municípios.

Da região da Amusep, além de Bernardo, estiveram presentes as prefeitas de Astorga, Suzie Aparecida Pucillo Zanatta; de Mandaguari, Ivonéia de Andrade Aparecido Furtado, a Enfermeira Ivonéia; e de Santo Inácio, Geny Violatto, a Doutora Geny. Também compareceram ao encontro, o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), prefeito de Jesuítas, Aparecido José Weiller Júnior, o Júnior Weiller, e presidentes das entidades regionais de municípios do Paraná.

Fonte: Jornalista Claudio Galleti/Assessoria de Imprensa – Foto: Divulgação/Amusep;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *