Presidente da Rural recebe “Prêmio Destaque Zootecnista 2019”

A presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, recebeu o “Prêmio Destaque Zootecnista 2019”, do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná.
O Prêmio Destaque Zootecnista foi instituído em 2017 e tem como objetivo reconhecer o esforço e o empenho dos zootecnistas paranaenses.
O prêmio foi entregue na manhã de sexta-feira, (30/8), no Auditório de Pós-Graduação em Ciência Animal, da Universidade Estadual de Londrina - UEL, durante o “2º Seminário de Coordenadores dos Cursos de Zootecnia do Paraná: novos desafios e inovações”
Prêmio Destaque Zootecnista 2019: Antonio Chaker EL-Memari Neto recebeu o prêmio na Categoria Destaque Empreendedor.
Prêmio Destaque Zootecnista 2019: Leandro das Dores Ferreira da Silva, recebeu o prêmio na categoria Destaque na Educação.
Prêmio Destaque Zootecnista 2019: Carlos Eduardo Vercesi recebeu o prêmio na Categoria Destaque Extensionista.
Prêmio Destaque Zootecnista 2019: Cloves Cabreira Jobim recebeu o prêmio na Categoria Destaque Pesquisador. Cloves Cabreira Jobim e professor e pesquisador da Universidade Estadual de Maringá - UEM.
Prêmio Destaque Zootecnista 2019: Francisco Fernandes Júnior recebeu o prêmio Destaque Comercial
Zootecnistas paranaenses premiados pelo Conselho Regional de Medicina Veterinário com o Prêmio Destaque Zootecnista 2019.

A presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, recebeu o “Prêmio Destaque Zootecnista 2019”, do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná. A homenagem é um reconhecimento à sua atuação em favor do engrandecimento da zootecnia e serviços prestados à sociedade.

O prêmio foi entregue na manhã de sexta-feira, (30/8), no Auditório de Pós-Graduação em Ciência Animal, da Universidade Estadual de Londrina – UEL, durante o “2º Seminário de Coordenadores dos Cursos de Zootecnia do Paraná: novos desafios e inovações”.

Como zootecnista e presidente da SRM, Maria Iraclézia atua há anos pelo desenvolvimento da profissão, assim como do agronegócio, tornando-se uma referência de luta também pela inclusão e reconhecimento do trabalho feminino da área.

“Durante minha vida, recebi outros prêmios e homenagens, mas este é especial, por ser um reconhecimento à minha atuação profissional como zootecnista. Estou lisonjeada e muito feliz, porque anos atrás, quando a gente falava em zootecnia, parecia uma profissão aquém de outras, como a agronomia e a veterinária, e hoje a realidade é diferente, atuamos no mesmo nível e grau de reconhecimento. Estou extremamente grata pelo reconhecimento ao meu trabalho e de toda a categoria”, disse Maria Iraclézia.

Além de Maria Iraclézia, também receberam o Prêmio Destaque Zootecnista 2019: Antonio Chaker EL-Memari Neto – (Destaque Empreendedor); Leandro das Dores Ferreira da Silva – (Destaque Educação); Carlos Eduardo Vercesi – (Destaque Extensionista); Cloves Cabreira Jobim – (Destaque Pesquisador); e Francisco Fernandes Júnior – (Destaque Comercial).

O Prêmio Destaque Zootecnista foi instituído em 2017 e tem como objetivo reconhecer o esforço e o empenho dos zootecnistas paranaenses que se dedicam diariamente na “conservação dos recursos naturais, da segurança alimentar, da sustentabilidade da produção animal, do bem-estar da humanidade e dos animais, com visão hamanística”, assim descrito no juramento do zootecnista.

O prêmio é entregue anualmente e os profissionais homenageados podem ser indicados por instituições públicas e privadas, comissões ou profissionais de zootecnia. O processo de seleção é feito pela Comissão Estadual de Educação em Zootecnia (CEEZ) e os nomes finais aprovados em reunião plenária.

Fonte: crmv-pr.org.br e srm.org.br – Fotos: Divulgação/CRM/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *