Primeiro Festival da Cerveja será em setembro

 

“Estamos muito entusiasmados porque o evento está se concretizando”, comentou o cervejeiro Rodrigo Frigo (foto). “Vamos fortalecer o setor com essas parcerias”

 

Comissão formada por cervejeiros artesanais de Maringá definiu que o primeiro festival de cervejarias maringaenses será realizado de 12 a 14 de setembro. A data e detalhes do evento foram definidos em reunião com a Diretoria de Turismo de Maringá, da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico – Seide, no Paço Municipal.

Foi o quarto encontro dos cervejeiros artesanais com a prefeitura para formatar o festival. Em breve serão divulgados o nome e a programação que contará com palestras e concurso. “Estamos muito entusiasmados porque o evento está se concretizando”, comentou o cervejeiro Rodrigo Frigo (foto). “Vamos fortalecer o setor com essas parcerias”.

A prefeitura cadastrou 16 cervejarias artesanais que produzem uma média de 225 mil litros mensalmente de 157 rótulos. Esse volume aumenta no verão. São mais de 230 profissionais trabalhando em torno de 50 estabelecimentos entre bares e fábricas.

Uma estimativa não oficial aponta que o segmento movimente mais de R$ 15 milhões ao mês. Sendo que, até então, as cervejarias locais se desenvolveram por conta própria, sem apoio. E o setor tem potencial para crescer ainda mais, já que há cervejeiros pequenos que ainda produzem a bebida na panela no fogão de casa.

INVESTIMENTOS

A produção maringaense mais que dobrará no segundo semestre com a inauguração de novas fábricas, gerando empregos. Participam do projeto com a prefeitura, cervejeiros com situação regularizada no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Fonte: Diretoria de Comunicação/PMM – Foto: Andye Iore/PMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *