O Procon de Maringá participou na tarde de quinta-feira (24/08), de reunião na recém-criada Secretaria da Pessoa com Deficiência de Maringá (Seped), no Terminal Urbano. O coordenador do Procon, Flávio Mantovani, entregou para a secretária Maria Elizabeth Dumont Negrelli, uma cópia do Código de Defesa do Consumidor (CDC) em braile e tratou de diversas ações e projetos para a Pessoa com Deficiência (PCD), que serão feitos em breve na parceria.
“Também temos um trabalho de inclusão e acessibilidade”, justifica o coordenador do Procon, Flávio Mantovani. “Criamos esse ano o Procon em Domicílio para atendermos pessoas que tem dificuldade de locomoção, deficientes ou acamados”.
Entre os projetos que foram debatidos estão um curso para o consumidor PCD, cartilhas orientativas, participação da Seped no Procon do Povo e intermediação de casos no Procon em Domicílio, inclusão de QR Code e outras ferramentas de acessibilidade nos projetos e materiais do Procon, entre outros.
A Secretaria da Pessoa com Deficiência de Maringá (Seped), foi criada há um mês. É mais uma iniciativa do prefeito Ulisses Maia para uma gestão humanizada. E é também mais uma parceria feita pelo Procon para ficar mais próximo da comunidade.
- CANAIS DO PROCON:
• Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 5645 – Novo Centro
• Whats App: (44) 98402-0433 ou 98402-0278
• Atendimento pelo Fone: 151
• E-mail: procon@maringa.pr.gov.br
• Instagram: @proconmaringa
Texto e Fotos: Andye Iore/Procon-Maringá.