Projeto “Arte em Parques e Praças” leva música, teatro e dança ao Distrito de Floriano

Projeto “Arte em Parques e Praças” leva música, teatro e dança ao Distrito de Floriano
Grupo Camerata Choro ao Vento apresentará o Tributo a Anacleto de Medeiros, um dos primeiros compositores do gênero

É a vez do Distrito de Floriano receber “Arte nos Parques e Praças”. A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Maringá, levará o projeto ao Distrito de Floriano, no próximo domingo (3), com programação gratuita de música, teatro e dança, a partir das 10h30.

Na parte da manhã, a programação inicia com o espetáculo “Da casa para rua”, do Nó Coletivo de Artes, mostrando e contando experiências do confinamento devido à pandemia da Covid-19.

Em seguida o grupo Camerata Choro ao Vento apresentará o Tributo a Anacleto de Medeiros, um dos primeiros compositores do gênero. A proposta é a apreciação musical com arranjos característicos à formação instrumental do grupo e costura com as obras e a trajetória do compositor homenageado.

No período da tarde, o teatro é a maior atração. Começa com a releitura de um texto clássico em “Um encontro de Romeu e Julieta” do grupo Trindade Produções. Em seguida, o “Show dos Bichos”, da Cia Mão Dupla Teatro de Bonecos. Instrumentos musicais e bonecos animam o público com um discurso lúdico sobre a preservação da fauna brasileira.

Projeto “Arte em Parques e Praças” leva música, teatro e dança ao Distrito de FlorianoNo final da tarde, um espetáculo interativo de Leonardo Fabiano propõe um jogo que espelha vivências da nossa realidade em “Baile das Cadeiras”.

Após, a Família Girafão está em “Acordando para o Trânsito”, de Santa Rita Produções Teatrais, uma proposta lúdica sobre boa convivência no trânsito.

Finalizando o evento, “Clara Voz – Tributo à Clara Nunes”, de Dois Brasis e convidados, apresenta um repertório em homenagem a uma das grandes cantoras brasileiras que, até hoje, é referência na cultura do nosso país.

“A iniciativa da Gestão Ulisses Maia mais uma vez descentraliza as ações. Com isso, bairros e distritos serão atendidos. Estamos levando arte e cultura por toda Maringá e agora no Distrito de Floriano”, comenta o secretário de Cultura, Victor Simião.

O projeto Arte nas Praças e Parques é realizado com recursos viabilizados pela Lei Aldir Blanc, do Governo Federal.

AGENDA – DOMINGO – 03.04.22
10h30 – DANÇA: “Da Casa para Rua”, com Nó Coletivo de Artes.
Projeto “Arte em Parques e Praças” leva música, teatro e dança ao Distrito de Floriano11h45 – MÚSICA: “Tributo a Anacleto de Medeiros”, com Camerata Choro ao Vento.
Projeto “Arte em Parques e Praças” leva música, teatro e dança ao Distrito de Floriano13h30 – TEATRO: “Um encontro de Romeu e Julieta”, com Trindade Produções.
Projeto “Arte em Parques e Praças” leva música, teatro e dança ao Distrito de Floriano14h45 – TEATRO: “Show dos Bichos”, com a Cia Mão Dupla Teatro de Bonecos.
16h – TEATRO: “Baile das Cadeiras”, com Leonardo Fabiano.
Projeto “Arte em Parques e Praças” leva música, teatro e dança ao Distrito de Floriano17h15 – TEATRO: “Acordando para o trânsito”, com Santa Rita Produções Teatrais.
Projeto “Arte em Parques e Praças” leva música, teatro e dança ao Distrito de Floriano18h30 – MÚSICA: “Clara Voz – Tributo a Clara Nunes”, com Dois Brasis e convidados.

Projeto “Arte em Parques e Praças” leva música, teatro e dança ao Distrito de FlorianoO projeto Arte nas Praças e Parques é realizado com recursos viabilizados pela Lei Aldir Blanc, do Governo Federal.

Fonte: João Renato Vilela/Secom.
Fotos: Divulgação/Semuc.