Prorrogadas inscrições da Semana Nacional da Cultura

 

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc), prorrogou as inscrições para apresentações artísticas na Semana Nacional da Cultura. Agora, os interessados em mostrar o seu talento nos palcos culturais na semana do evento (ainda sem data definida), devem se inscrever até as 14 horas do dia 13 de maio, pela plataforma digital Maringá Cultura, no link https://bit.ly/2yrJkw4.

A prorrogação das inscrições foi necessária por conta da suspensão temporária de atendimento ao público das licitações não essenciais, devido à pandemia de coronavírus (COVID-19). “Para não prejudicar os fornecedores interessados em participar da licitação, optamos por prorrogar as inscrições mesmo não tendo uma data definida para o evento”, diz o secretário de Cultura, Francisco Pinheiro.

As inscrições podem ser feitas até as 14 horas do dia 13 de maio.A abertura das propostas será online na plataforma Maringá Cultura, no dia 18 de maio, às 9 horas. Podem se inscrever artistas independentes, associações, cooperativas, companhias de grupos de pessoa física ou jurídica, que não tenha fins lucrativos. O tempo das apresentações deve variar de 40 a 60 minutos. Serão selecionados 20 projetos pela comissão da Secretaria de Cultura e a soma do valor das premiações é de R$ 51 mil.

Semana Nacional da Cultura

A Semana Nacional da Cultura tem objetivo de promover formações artísticas e culturais. Em 2019, o evento foi realizado em diversos pontos da cidade, com o tema “Cultura para que? Desafios do futuro! ”. A programação é repleta de palestras, contações de histórias, espetáculos de companhias e grupos teatrais, shows de grupos musicais ou individuais, grupos de culturas populares e companhias de dança.

Fonte: Diretoria de Comunicação – Foto: Divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *