Quarto batch do Faciap Inovalab tem recorde de inscritos

Programa de pré-aceleração de startups teve 43 projetos inscritos e 10 selecionados

 Não há pandemia que segure a criatividade e o desejo de inovar dos empreendedores que estão com seus projetos de startups sendo gestados no 4º batch do programa de pré-aceleração 9weeklabs, do Faciap Inovalab. Pelo contrário. O momento está impondo um ritmo acelerado, mesmo à distância, e muita resiliência para enfrentar os novos paradigmas, características inerentes à essa nova geração de empreendedores.

Esta realidade pode ser notada neste 4º Batch, que reúne 10 projetos selecionados entre 43 inscritos, de pessoas talentosas e apaixonadas por resolver problemas e empreender. E a fila de espera é grande. Somente neste batch houve cadastro de 280 pessoas interessadas. O coordenador do programa, Túlio Severo, comemora o recorde de trabalhos para serem impulsionados e enche os olhos de entusiasmo ao falar do sucesso do programa criado dentro da Faciap. “São projetos muito ricos, de pessoas talentosas que em breve estarão no mercado com suas startups”, afirmou, ao destacar que a mudança de perfil do programa, agora online em função da pandemia, não alterou a qualidade dos trabalhos.

Desafios e superação
As startups que estão participando prometem revolucionar setores onde o digital ainda não chegou com toda força, como na Veterinária e no ramo de Hortifruti. São empresários apaixonados pelas suas causas e com 10 anos ou mais de experiência nos seus setores.

Os participantes deste 4º batch acabaram de passar pela fase mais dura do programa, onde precisam validar que a sua ideia encaixe com as necessidades do mercado. Algumas empresas perceberam que vão precisar repensar muito o projeto original, mas a ajuda de um mentor como o programa 9weeklabs e a própria comunidade formada pela turma, contribuíram para superarem seus desafios.

Excelente Programa
Para o veterinário e empreendedor Thiago Kohler Valerio, que viu sua empresa se tornar realidade com o apoio do Faciap Inovalab, o programa 9weeklabs é muito bom para quem quer empreender. Ele conta que, ao lado do sócio Douglas Maceira, criaram um aplicativo – ainda em fase de desenvolvimento – que une as clínicas veterinárias com os profissionais da área. “Inicialmente encontramos algumas dificuldades de gestão e desenvolvimento e, ao ingressar no Faciap Inovalab e ficamos muito felizes com a didática da equipe, com o caminho percorrido e o passo a passo no processo de pré-aceleração”, afirma Tiago.

 Sobre o 9weeklabs
“O programa de pré-aceleração 9weeklabs passa pelos pontos mais relevantes do início de um negócio. São alguns dos dias mais dolorosos na vida do empreendedor, pois ele sai da sua ‘vida comum’ e entra num ‘mundo desconhecido’. Quando olhamos, por exemplo, para as grandes histórias de superação, sempre vemos alguém, um mentor ou uma fé inabalável fazer com que o empresário supere esse primeiro momento desconhecido. E é aí que entra a pré-aceleração do 9weeklabs. Usando as principais estratégias do berço das startups, o famoso Vale do Silício, onde surgiram Uber, Airbnb e tantas outras empresas de sucesso, esse programa da Faciap é o mais bem construído que já pude acompanhar”. (Harold Neto, mentor do Faciap Inovalab)

 Fonte: Comunicação/Faciap- Foto: Divulgação/Faciap

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *