Ranking global lista UEM entre as melhores instituições de ensino superior do mundo

A Universidade Estadual de Maringá é uma das seis instituições de ensino superior do Paraná ranqueadas pelo Emerging Economies University Rankings

 A Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi considerada uma das melhores do mundo, segundo um sistema internacional que avalia e classifica universidades de países considerados economicamente emergentes, da revista inglesa Times Higher Education. A divulgação foi realizada no início de março.

O ranking inclui apenas instituições em países classificados pela FTSE como “emergentes avançados”, “emergentes secundários” ou “de fronteira”. Ele faz uso de um modelo que analisa as universidades em cinco áreas diferentes: ensino, pesquisa, influência da pesquisa (número de citações), reconhecimento internacional e inovação e transferência de conhecimento para com a indústria.

Ao todo, 606 universidades (52 brasileiras) fazem parte do ranking este ano, contra 533 em 2020, representando 48 países.

O Brasil é o país latino-americano em que as universidades mais aparecem no ranking e o sexto na tabela geral, com 30 instituições.

Entre as Universidades do Paraná, a Universidade Federal do Paraná (UFPR), a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) figuram na categoria da 401° à 500° posição, seguidas pela UEM, e a Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), classificadas na categoria acima de 501.

Do Brasil, a Universidade de São Paulo (USP) lidera o ranking na 13° posição.

Para acessar o ranking completo, clique aqui.

Fonte: Adrian Gustavo/ASC/UEM – Foto: Divulgação/UEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *