Rede de supermercados amplia e-commerce para 26 cidades e triplica capacidade de atendimento

E-Commerce, um canal de compra que só no último mês cresceu 500% na Companhia Sulamericana de Distribuição (CSD).
O cliente tem a opção de receber os produtos em casa ou retirar na loja, em horário agendado.
"Pessoas que nunca tinham experimentado a compra on-line começaram a utilizar o serviço”, conta o diretor de marketing, Thiago Donald (Foto).

Fazer compras de supermercado sem sair de casa, conforme a recomendação dos órgãos de saúde em período de pandemia do novo coronavírus. Eis a facilidade do e-commerce, um canal de compra que só no último mês cresceu 500% na Companhia Sulamericana de Distribuição (CSD).

E para atender melhor os clientes, a empresa que detém as marcas de supermercados Cidade Canção, Amigão, São Francisco e Stock Atacadista, aumentou o número de lojas que disponibilizam o serviço e reforçou a equipe. Até o final do ano passado, nove lojas, em nove cidades, disponibilizavam o e-commerce. Atualmente são 36 lojas, em 26 cidades. Para isso, foi preciso reforçar a equipe em 49 pessoas.

O cliente tem a opção de receber os produtos em casa ou retirar na loja, em horário agendado. São, em média, mil pedidos diários no e-commerce. Esse canal de compra ganhou força com a orientação das pessoas ficarem em casa devido ao coronavírus.
“Como há a recomendação de evitar sair de casa e, além disso, para atender a decretos municipais, nossas lojas estão com limitação do número de consumidores, pessoas que nunca tinham experimentado a compra on-line começaram a utilizar o serviço”, conta o diretor de marketing, Thiago Donald.

Ele acrescenta que a variedade e preços são os mesmos das compras presenciais e que a entrega é feita no mesmo dia ou no máximo no dia seguinte. “Os clientes estão descobrindo a praticidade e a conveniência do serviço. Temos uma plataforma de vendas prática e amigável”, reforça o diretor.

Cada loja conta com equipe exclusiva para o e-commerce: supervisor, assistente administrativo para acompanhar os pedidos no sistema e a equipe de separadores dos produtos. Todos os colaboradores são orientados sobre a higienização frequente, e a equipe de entrega utiliza álcool gel no manuseio das sacolas. A expectativa é que a utilização do serviço continue a crescer em maio e junho. E, mesmo depois da pandemia, o serviço deverá continuar em alta pela praticidade e experiência positiva de quem experimentou o canal de compra.

Sobre a empresa
A Companhia Sulamericana de Distribuição é detentora das bandeiras de supermercados Cidade Canção (Paraná), Amigão (São Paulo), São Francisco (Mato Grosso do Sul) e Stock Atacadista (Araçatuba/SP, Cianorte/PR e Toledo/PR). É o terceiro maior grupo do Paraná e a 17ª rede supermercadista no ranking da Associação Brasileira de Supermercados. Foi originada da fusão das redes Cidade Canção (fundada em 1977) e São Francisco (fundada em 1982).

Fonte: Jornalista Lethícia Conegero/Matéria Comunicação.
Foto: Divulgação/CSD – Imagem: bertholdo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *