Saiba quais são as 30 melhores empresas de TI para trabalhar no Brasil

Great Place to Work® Brasil divulga 24ª edição do ranking 2020 das melhores empresas
Durante a pandemia, 100% dos colaboradores ficaram em home office
Diretora de Gente & Gestão (RH), da Tecnobank, Michaela Vicare
Great Place to Work® Brasil divulga 24ª edição do ranking 2020 das melhores empresas

 O ranking 2020 das melhores empresas para trabalhar acaba de ser divulgado pela Great Place to Work® Brasil. Na área de Tecnologia de Informação (TI), trinta organizações se destacaram na lista das PME (30 a 99 funcionários) – algumas já conhecidas, como Adobe, Aurum e Data System, e outras nem tanto. É o caso da Tecnobank, uma empresa com sede em São Paulo e atuação nacional, que estreou no ranking em 2020, em plena pandemia.

 De acordo com a diretora de Gente & Gestão (RH), da Tecnobank, Michaela Vicare, figurar entre as 30 melhores empresas de TI de todo o país mostra que, mesmo com 100% da equipe trabalhando em home office durante a pandemia, a empresa conseguiu manter a satisfação entre os colaboradores. A empresa de tecnologia para negócios desenvolve soluções que geram segurança e agilidade aos processos eletrônicos dos segmentos bancário, financeiro e de veículos.

Para Michaela, muito mais do que uma prática ou outra, em particular, o que certamente garante a satisfação de quem trabalha na empresa é um conjunto de ações e iniciativas que trazem por trás de si algo muito maior. “É a forma como estabelecemos nossa cultura – e não abrimos mão dela. Uma cultura de colocar os colaboradores em primeiro lugar, em um esforço contínuo para lembrar sempre que, antes de sermos tecnológicos, somos humanos”, afirma. Para ela, conquistar e manter a satisfação dos trabalhadores é um processo lento e gradual, e deve ser um desejo comum de todas as lideranças, uma visão que faça parte do DNA da empresa.

De acordo com o economista José Pio Martins, reitor da Universidade Positivo, uma boa gestão de pessoas é um diferencial capaz de fazer com que as empresas se tornem cada vez mais bem-sucedidas, não apenas pelo que produzem, mas também pela manutenção de um de seus principais ativos: o capital humano e intelectual. Segundo ele, organizações com colaboradores satisfeitos e motivados são capazes de manter em alta a sua produtividade, mesmo em tempos de crise – isso porque o turnover é um dos maiores vilões dos departamentos de RH e financeiro de uma organização. “Combater o turnover das empresas é um dos grandes desafios para construção da produtividade no Brasil”, afirma.

Veja a lista completa das 30 melhores empresas de TI para trabalhar no Brasil: https://gptw.com.br/ranking/melhores-empresas/

1 – Adobe
2 – ClassApp
3 – Aegro Informática Ltda
4 – Jungle Devs
5 – Lambda3 Informática Ltda
6 – Way2
7 – Foregon
8 – Quickbooks
9 – Kobe
10 – Labsit
11 – paySmart
12 – eSapiens
13 – Sofist
14 – Simples Vet Tecnologia Ltda
15 – Moskit
16 – Mobi7
17 – Seanet Telecom
18 – Tokenlab
19 – Aurum
20 – Madeinweb e Mobile
21 – Tecnobank
22 – Data System- Softwares Inteligentes
23 – Cheesecake Labs
24 – Construsite Brasil
25 – Pris
26 – Convenia
27 – Accion Sistemas
28 – Betta Tecnologia
29 – Área Central
30 – Gazeus Games

Fonte: Central Press – Fotos: Divulgação/Tecnobank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *