Saúde recebe 10 respiradores para o enfrentamento da pandemia

O enfrentamento da pandemia do coronavírus foi reforçado nesta quarta, 10, com a chegada de 10 respiradores dos 12 comprados pela Prefeitura de Maringá. Os equipamentos serão utilizados na rede de urgência e emergência covid-19 (Hospital Municipal e as Unidades de Pronto Atendimento UPA Sul e Norte). Outros 2 chegarão no fim de semana.

Foram investidos aproximadamente R$ 700 mil na aquisição dos equipamentos, fundamentais para aprimorar o atendimento na rede de urgência e emergência para covid-19. Os respiradores chegaram no Hospital Municipal e serão levados imediatamente para as unidades de saúde. Também foram investidos R$ 890 mil com a compra de mais 120 bombas de infusão – equipamentos essenciais para medicação constantes de pacientes. A previsão de chegada é na sexta (12).

O secretário de Saúde, Marcelo Puzzi, diz que os respiradores são extremamente necessários para pacientes com insuficiência respiratória causada pela Covid 19. “O respirador auxilia no tratamento dos pacientes graves em UTI. Sem esse equipamento é inviável a sobrevida e continuidade do tratamento. É essencial na ventilação e suporte à vida”, afirma.

A sociedade civil organizada também está ao lado da Prefeitura Municipal na luta contra a Covid-19. Além dos 12 respiradores comprados pela Prefeitura de Maringá, outros três foram cedidos por municípios da região e um pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim).

Fonte: Diretoria de Comunicação/Siacom – Foto: Mileny Melo/PMM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *