Saúde registra 204 novos casos e nenhum óbito na quinta, 12. Número é recorde em um só dia

Cidade de Maringá registra 204 novos casos de coronavírus, na quinta-feira, 12 de novembro. Número é recorde em um só dia.
Dos 204 novos casos de coronavírus, 114 são de mulheres, 82 são de homens e 8 são de crianças.
O boletim da Secretaria de Saúde de Maringá sobre coronavírus da quinta-feira, 12 de novembro, registrou 204 novos casos e nenhum óbito. O número é recorde para um só dia, desde o início da pandemia, em março de 2020.

Dos 204 novos casos 114 são de mulheres, 82 de homens e 8 são de crianças com idades de 10 meses, 3, 4, 5, 7, 9, 11 e 12 anos.

Segundo o boletim da Saúde, desde o início da pandemia a cidade registrou 11.469 casos confirmados, com 181 óbitos por Covid-19. Casos encerrados e recuperados somam 9.891, em isolamento domiciliar são 1.346 casos e 51 estão internados (sendo 19 em UTI e 32 em enfermarias).

Segundo o boletim da Secretaria de Saúde de Maringá “é importante reforçar que o pontual aumento no número de casos positivos está relacionado, entre outros fatores, a maior disponibilidade de exames e procura mais intensa pelo teste por pessoas com mínimo sintomas”.

“Observa-se também aumento expressivo de compra de testes por empresas, que submetem seus funcionários a exames periódicos como prevenção. Todos os abrigos de idosos, públicos e privados, também são obrigados a submeter seus internos a teste a cada 7 dias durante 3 semanas. Com mais laboratórios realizando os testes, somados aos exames rápidos ofertados em farmácias, o número de positivados aumentou. Importante ponderar a existência de uma variação diária significativa”.

“Portanto, análise mais consistente em relação ao aumento ou redução de casos deve considerar essa variável. O protocolo recomenda período de 7 a 14 dias. Como exemplo, é oportuno citar as variações que ocorrem aos finais de semana, quando geralmente são notificados um menor número de casos. No caso específico de hoje, o número elevado está ligado ao acúmulo de casos das últimas 72 horas”.

Veja o boletim completo, em anexo, publicado pela Diretoria de Comunicação, da Prefeitura Municipal de Maringá.

Fonte: Jornalista Camila Lúcio/NotificaSaude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *