SbM elegeu nova diretoria para o Biênio 2021/2022

O presidente eleito é Robinson Patroni, que sucederá a Luís Marcos Campos (Makito), no biênio 2021/2022.
A principal conquista da diretoria da SbM é o terreno adquirido em doação junto ao Município de Maringá. A área possui quatro mil metros quadrados e está localizada no Parque Tecnológico.

Foi eleita nesta sexta-feira, 4, durante Assembleia e Encontro Anual de TI, eventos virtuais, a nova diretoria da associação Software by Maringá (SbM), que congrega empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação. O presidente eleito foi Robinson Patroni, que sucederá a Luís Marcos Campos (Makito), no biênio 2021/2022. O encontro reuniu associados, autoridades e representantes de praticamente todas as entidades da sociedade civil organizada.

Mesmo acamado (está com Covid-19), Patroni participou da assembleia e falou sobre os desafios da instituição. “Nosso planejamento estratégico vai priorizar a Formação de Mão de Obra em diversas frentes. Contamos com a parceria e dedicação de todos associados. Faremos de Maringá um celeiro de profissionais de tecnologia e inovação”, pontuou.

Patroni lembrou que a administração Ulisses Maia está comprometida com o setor e esse apoio é decisivo para que a SbM atinja seus objetivos e canalize esforços para a geração de postos de trabalho de qualidade, melhorar a formação, preencher vagas de especialistas em aberto e suprir o ecossistema de bons profissionais, melhorando ainda mais a qualidade de vida da cidade.

Prestação de contas

Luís Marcos Campos deixa a presidência da SbM com muitas conquistas, sendo a principal a entrega do terreno adquirido em doação junto ao Município. A área possui quatro mil metros quadrados e está localizada no Parque Tecnológico. O local deve receber duas torres para abrigar praça de alimentação, coworking e espaço para eventos, entre outros.

A SbM também realizou ações para finalizar a compra de terrenos da fase 1 do Parque de TI e estimulou as empresas a investir na qualificação dos profissionais. Houve avanço em certificações e o setor recebeu vários reconhecimentos. Empresa local, a Tecnospeed figurou no ranking das 30 melhores empresas para se trabalhar na América Latina.

A SbM realiza em parceria com a Great Place to Work (GPTW), a certificação “Maringá e região o melhor lugar para se trabalhar em TI do Brasil”. Dez empresas foram certificadas: Accion, Cooper Card, Cooper Tec, DB1, Elotech, Exata/ RGK4IT, Getcard, Sga Petro, SG Sistemas e TecnoSpeed. Também houve a entrega do Troféu Voluntariado e Cidadania para a empresária associada Regina Midori Acutu, da Verifact. Durante o evento, a consultora do Sebrae foi até a residência de Regina para fazer pessoalmente, e com todos os cuidados necessários, a entrega do troféu.

O troféu visa reconhecer o trabalho de pessoas do ecossistema que se dedicam voluntariamente, não apenas ao setor, mas também fora dele em ações sociais. Regina Acutu é voluntária em acões de hackathons, de startups e ainda no núcleo Nikey da Acim e na Acema.

DIRETORIA – Gestão 2021/2022
Presidente: Robinson Patroni
Vice-Presidente: Joelson Fila de Andrade
VP Financeiro: Marcio Germano Perissato
Vp Administrativo: Guilherme Henrique Vargas Furlaneto
VP Comercial: Klayton Inácio Dias
VP Qualidade: Alexandre Duarte Rogoski
VP Comunicação e Marketing: Arthur Vinicius Ferreira
VP Capacitação e Ensino: Pietro Martins de Oliveira
VP Negócios e Mercado: Roger Toshi Yatsugafu
VP Projetos: Diógenes de Campos Reis
VP Adjunto de Mídias Digitais: José Douglas Cardoso Pereira
VP Adjunto Jurídico: Bruno Grego dos Santos
VP Adjunto Assuntos Internacionais: Roman Ignacio Arceri
VP Adjunto Jovem Empresário: Cezar Augusto Fornazaro
VP Adjunto de Estratégias de Mercado: Lucas Henrique Maranho
VP Adjunto de Economia Criativa: Miguel Fernando Perez da Silva

CONSELHO SUPERIOR
Ademir Sanches Faria
Ednaldo Silva
Edney Marcos Mossambani
Ilson da Silva Rezende
Joaquim Cardoso Tavares
LuÍs Marcos Mancebo Campos
Oswaldo Frare
Rafaela de Campos Benatti Gonçalves
Sandro Molés da Silva

Fonte: Jornalista Regina Daefiol/RG Comunicação – Fotos: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *