Seconci e Fiep são parceiros na segurança e saúde no trabalho

O Seconci/PR-Noroeste renovou convênio com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) para a realização de ações de combate à informalidade na construção e a oferta serviços de segurança e saúde no trabalho. Com vigência até 30 de novembro, o contrato prevê a continuidade do trabalho do Comitê de Incentivo à Formalidade.

Para isso, os canteiros de obras são visitados por técnicos para acompanhamento e orientação sobre normas de segurança, como o uso de equipamentos de proteção individual, e a verificação se há responsável técnico. O comitê também analisa o cumprimento da legislação trabalhista, e na pandemia são realizadas orientações sobre medidas de prevenção da Covid-19, garantindo um ambiente seguro. Esse trabalho contribui de forma decisiva para a redução de acidentes nas obras e para a formalização dos trabalhadores.

O convênio com a Fiep prevê ainda a prestação de serviços de saúde e segurança dos trabalhadores, por meio da oferta de consultas ambulatoriais de clínico geral, cardiologia, dermatologia, oftalmologia, ortopedia, ginecologia, urologista, fisioterapia e psicologia, todas com hora marcada.

Braço social do Sinduscon/PR-Noroeste, o Seconci é referência no atendimento aos trabalhadores da construção, por meio de consultas especializadas, exames e na oferta de serviços de medicina ocupacional, a exemplo de exames admissionais, periódicos, de mudança de função e de retorno ao trabalho, além de treinamentos sobre as normas regulamentadoras.

A foto registra as presenças do presidente do Seconci/PR-Noroeste, engenheiro Makihiro Matsubara; do presidente da Fiep, industrial maringaense Carlos Valter Martins Pedro e do presidente do Sinduscon/PR-Noroeste, engenheiro Rogério Yabiku no ato da assinatura da renovação do convênio.

Fonte: Giovana Campanha/Assessora de Imprensa – Foto: Divulgação/Seconci.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *