Secretária da Criança e do Adolescente visita Legislativo e fala sobre combate à violência sexual

Vereadores recepcionam secretária Municipal da Criança e do Adolescente

A secretária Municipal da Criança e do Adolescente, Aline Câmara, falou aos vereadores de Maringá sobre o “Maio Laranja”, mês de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. O convite para a participação da secretária na sessão da terça-feira (31/5), foi do vereador Alex Chaves.

Aline explicou que quatro crianças e adolescentes são abusados sexualmente por hora no Brasil. “Esse é um dado alarmante e estima-se que apenas 10% dos casos chegam às autoridades. Precisamos de políticas públicas para proteger nossas crianças”, destacou.

A secretária informou que 75% das vítimas dos casos de abuso sexual registrados no país são crianças e adolescentes e 80% dos casos acontecem dentro de casa, por pessoas com as quais as crianças têm vínculo. “A maioria dos abusos são dentro de casa, em 40% dos casos o abusador é o próprio pai. E os abusos acontecem de manhã e à tarde”.

Secretária Aline Câmara: “A educação em tempo integral faz parte da proteção às crianças e aos adolescentes”

Aline defende a necessidade urgente de implementação de políticas públicas de defesa das crianças e adolescentes, dentre elas a escola em período integral. “A educação em tempo integral faz parte da proteção às crianças e aos adolescentes”. Ensinar as crianças sobre o tema e ter um espaço onde elas possam denunciar é fundamental”.

Fonte: Assessoria de Imprensa/CMM.
Fotos: Marquinhos Oliveira.