Secretaria da Mulher entrega absorventes para entidades assistenciais

Secretaria da Mulher entrega 250 pacotes de absorventes para entidades assistenciais
Casa de Nazaré recebe doação da Secretaria da Mulher
Doação entregue no Centro de Reabilitação Feminino Vencer é Possível
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Políticas Públicas Para Mulheres, criou o Programa “Dignidade e Proteção” que prevê a distribuição de absorventes íntimos para mulheres em vulnerabilidade social. A primeira ação realizada na terça-feira (29), foi a entrega de 250 pacotes do produto para a entidade Casa de Nazaré e para o centro de reabilitação feminino Vencer é Possível. A entrega foi realizada a partir de doações de um empresário de Maringá que preferiu não se identificar.

“É um compromisso de gestão tratar os direitos das mulheres. É uma questão de dignidade humana”, afirmou a secretária da Mulher, Terezinha Pereira. Cerca de 20 mulheres serão beneficiadas pelos absorventes entregues. A assistente social da Casa de Nazaré, Jacqueline Suemi Oikawa, agradeceu a ação. “As pessoas, muitas vezes, pensam que a associação precisa apenas de alimentos e roupas, mas o absorvente também é essencial”, disse.

A iniciativa reforça a importância dos absorventes para mulheres em vulnerabilidade social. Recentemente, o prefeito Ulisses Maia enviou para a Câmara Municipal um projeto de lei preparado pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres do Município com previsão de dotação orçamentária de 1,4 milhão para aquisição e distribuição de absorventes para a população que não tem condições de comprar o produto.

Fonte: Diretoria de Comunicação – Fotos: Mileny Melo/PMM.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *