Secretaria de Cultura convida população para desenhar a Catedral de Maringá

Secretaria de Cultura convida população para desenhar a Catedral de Maringá“Venha desenhar a Catedral com a gente!”. Este é o convite que a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Maringá, está fazendo para os maringaenses. A iniciativa faz parte do projeto “Perspectivas da Memória”. O objetivo é representar em desenhos o monumento que completa 50 anos, em 2022. A ação também faz parte das comemorações do aniversário de 75 do Município e será neste sábado (7), entre 9 e 11 horas.

A iniciativa é da Gerência de Patrimônio Histórico da Secretaria de Cultura. Esta é a primeira de uma série de ações nas quais os Bens Culturais de Maringá serão representados por meio de qualquer tipo de desenho e pintura. “Queremos mobilizar quem desenha. É uma atividade que impactará a cidade, pois teremos vários olhares sobre a obra”, diz o secretário de Cultura, Victor Simião.

Nesta ação, as pessoas que gostam de pintar, devem levar seus próprios materiais de pintura. E preparar seus olhares para desenhar e pintar a Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. A produção vai ser utilizada na Exposição Bandeiras da Memória, que ficará no Terminal Intermodal. Serão bandeiras de 1,5 x 2m.

Para se inscrever e participar basta preencher o formulário que está no link https://forms.gle/n9ex4nTVhooU7bHR7  e na bio do Instagram da Cultura (@secretariadeculturamaringa).

Fonte: Dirceu Herrero/Secom.
Foto: Aldemir de Moraes.