Secretaria de Cultura oferece música, teatro e cinema nesta semana

A Secretaria de Cultura, da Prefeitura de Maringá, programou para esta semana os “Convites” à Música, Teatro e ao Cinema. As apresentações são gratuitas.

Secretaria de Cultura oferece música, teatro e cinema nesta semana
Rock a dois é a atração dessa semana no Teatro Barracão

No Convite à Música, na quinta-feira (31), às 20 horas, no Teatro Barracão, será apresentado o espetáculo “Rock a dois” da dupla 43duo, composto por Luana Santana e Hugo Ubaldo. A apresentação mescla modernidade, trazendo uma nova abordagem de formato de grupo musical, consequência da convivência restrita derivada da pandemia.

Secretaria de Cultura oferece música, teatro e cinema nesta semana
InConcertina, com o palhaço Ritalino, anima o público sexta-feira no Convite ao Teatro

O Convite ao Teatro prevê, na sexta-feira (1º), às 20 horas, no Barracão, o espetáculo “In Concertina”, com o palhaço Ritalino, que iniciará uma saga para vencer os obstáculos que surgem. Ele vive uma batalha que envolve partituras e bombas, melodia e marreta, o trágico e o cômico. E realiza um concerto que emociona e leva a plateia ao riso e ao onírico.

Secretaria de Cultura oferece música, teatro e cinema nesta semana
O filme Pai, estrelado pelo ator Goran Bodgan será exibido no sábado no Centro de Ação Cultural (CAC)

Para fechar a semana, no sábado (2), às 20 horas no Centro de Ação Cultural, (CAC), o Convite ao Cinema exibirá o filme “Pai”. Estrelado pelo premiado ator Goran Bodgan, o filme conta a história de um homem, Nikola, que tem os dois filhos retirados de seu convívio. Sem dinheiro, pega a estrada em direção à Belgrado (Sérvia) para entregar uma carta a um ministro para que o mesmo possa interceder e ajudá-lo a ter seus filhos de volta. A produção trata sobre a perplexidade dos nossos tempos, numa crítica social sobre um sistema.

IMPORTANTE: Com a liberação do uso de máscaras em locais fechados, o público não tem mais a obrigatoriedade de usá-las durante os espetáculos e exibição de filmes. Porém, ainda é preciso a apresentação de comprovante de vacinação.

Fonte: José Renato Vilela
Fotos: Divulgação/Semuc.