Secretaria de Esportes realiza mais uma edição do ′Brincar na Rua′

A segunda edição do “Brincar na Rua” promoveu diversas atividades para a população

Reviver as brincadeiras de infância e compartilhá-las com os filhos e toda a família. Essa é a proposta do ′Brincar na Rua′, promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp), da Prefeitura de Maringá. A segunda edição do evento aconteceu no domingo (11), e levou diversas famílias à Praça Professora Ester Gonçalves Josepetti, no Jardim Alvorada.

Outras atrações do “Brincar na Rua” estão programadas para acontecer até dezembro

Cama elástica, amarelinha, corda, corrida de sacos, dama, xadrez, elástico, futebol, basquete, brinquedos infláveis, pintura em tela e outras atividades lúdicas e gratuitas tornaram o domingo mais divertido. Além da pipoca e do algodão doce, que foram distribuídos gratuitamente para a população.

O comerciante Alexandre Takayuki Anzai é morador do Jardim Mandacaru e aproveitou a oportunidade para levar os filhos de 4 e 9 anos. “Para mim, é importante trazer meus filhos, para que eles conheçam essas brincadeiras que não tiveram oportunidade de conhecer ou brincar no dia a dia. Até nós, adultos, nos divertimos. Nunca tive a oportunidade de brincar com eles assim, é uma forma de aproveitar o tempo com a família”, disse.

Natia Tallita Enz, que é comerciante e moradora do Jardim Alvorada, também aproveitou para levar o filho, de 3 anos, para se divertir. “Eventos assim unem as famílias, fazem a gente sair de casa e encontrar as pessoas do bairro que, muitas vezes, pela correria do dia a dia, não conseguimos ver. São atividades que juntam todo mundo, atraem adultos e crianças, uma ação muito positiva para o bairro”, finaliza.

A diversão foi garantida para toda a população, desde os mais novos até os mais idosos

Outras ações do ′Brincar na Rua′ estão programadas para acontecer até dezembro. Serão dois eventos por mês em diferentes locais de Maringá. O projeto será realizado nas proximidades dos bairros Parque Avenida, Vila Esperança, Cidade Alta, Conjunto Ney Braga e os distritos de Iguatemi e Floriano.

Fonte e Fotos: Gabriela Cadamuro/Secom.