Seminário de empreendedorismo desenvolvido pela ONU está com seleções abertas, em Maringá

Aplicado no Brasil pelo Sebrae, Empretec estimula o aprimoramento de habilidades empreendedoras

Seminário de empreendedorismo desenvolvido pela ONU está com seleções abertas, em MaringáO Sebrae Paraná realiza, em Maringá, entrevistas com pessoas interessadas em participar do Empretec, programa em forma de seminário voltado para a formação de empreendedores. O curso será realizado entre 20 e 25 de junho. Quem tiver interesse em participar deve entrar em contato com o Sebrae, pelo telefone (44) 3220-3474 ou pelo site www.sebraepr.com.br/servicos/empretec/.

Desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Empretec é aplicado no Brasil pelo Sebrae, há quase três décadas.  O objetivo é apoiar quem já empreende ou deseja empreender, oferecendo suporte para o desenvolvimento de características empreendedoras. O conteúdo aborda 10 delas: busca de oportunidades e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança.

Wilson Soares dos Santos, que fornece expositores para lojas de construção, participou da edição do Empretec em 2021, visando ao aprofundamento da capacidade de decisão. “Aprendi a ser mais rápido, prático, eficiente nas minhas decisões. Fiquei mais atendo à resolução dos problemas do dia a dia. O principal reflexo do curso na minha experiência é que hoje atinjo mais rapidamente resultados para o negócio”, conta o empreendedor.

O seminário é intensivo, com duração de 60 horas. Segundo a consultora do Sebrae Paraná, Rosineide Pereira, o programa é uma oportunidade mão na massa para o desenvolvimento pessoal e profissional. “O seminário é prático e exige muita dedicação. Que participa vai a campo, é desafiado e recebe conteúdo para aprimorar as habilidades como empreendedor. Mais bem preparado, o líder pode implantar melhorias no seu negócio logo que sai da capacitação”, diz.

O curso será realizado na Regional do Sebrae em Maringá, na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, 1116.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Sebrae-PR
Arte/Imagem: Divulgação/Sebrae-PR