Seminário do Empreendedorismo está com inscrições quase encerradas

 

Quando o primeiro palestrante subir ao palco do Teatro Calil Haddad, em Maringá, nesta terça, 2, às 19 horas, mais de 800 pessoas estarão na plateia, atentas ao futuro do micro empreendedorismo. O seminário que trata do tema está com as inscrições quase encerradas, mas ainda restam vagas para o evento organizado pela Prefeitura de Maringá por meio da Sala do Empreendedor da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Seide) e apoio do Sebrae, Sicredi e Unicesumar.

O Seminário de Empreendedorismo e Inovação não apenas cumpre o objetivo de partilhar informações relevantes para a manutenção e crescimento de negócios, mas também marca os 10 anos da Lei Complementar 128, que criou a figura do Microempreendedor Individual (MEI). “Nos últimos anos, em função de uma maior transparência jurídica na formalização das atividades, houve substancial incremento no setor”, afirma Cássia Mendonça, gerente da Sala do Empreendedor.

Cássia Mendonça destaca a importância do conhecimento para aproveitar oportunidades de negócio, trocar informações e reforçar o entendimento que é preciso investir sempre em qualificação para avançar na atividade empresarial. “O seminário é um momento importante como um fórum de debate de temas relevantes para o microempreendedor, que precisar sempre está em informado para prosperar em seu negócio”, acrescenta.

Na programação do seminário, a palestra “Empreendedorismo, Inovação e Cooperativismo”, com o superintendente do Sicredi PR/SP, João Vitor Martins, e a “Arte de Fazer Acontecer”, com o presidente da Celepar, Allan Costa. Talk show será apresentado no intervalo entre as duas palestras. Por cerca de 20 minutos, micro empreendedores contarão suas histórias, enfatizando dificuldade e como superar as dificuldades de manter o próprio negócio.

SAIBA MAIS:

O Seminário de Empreendedorismo e Inovação será realizado nesta terça-feira, 2, a partir das 19 horas, no Teatro Calil Haddad. Inscrições (últimas vagas) podem ser feitas no endereço:  http://twixar.me/bvRn

PROGRAMAÇÃO:

18h30 – Coffee Break

19 horas – Lançamento da 2ª Edição do Programa Desenvolve MEI de Maringá

19h30 – Palestra: Empreendedorismo, Inovação e Cooperativismo – João Vitor Martins

20h30 – Palestra: A Arte de Fazer Acontecer – Allan Costa

22 horas – Encerramento.

PALESTRANTES

Allan Costa é formado pelo Programa de Gestão Avançada (AMP) da Harvard Business School. Presidente da Celepar, a empresa de tecnologia do governo do Estado, empresário, empreendedor e consultor de negócios.

João Vitor Martins da Silva é Pós-graduado em MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atua no cooperativismo de crédito e investimento desde 2008, na Sicredi União PR/SP.  Atualmente ocupa o cargo de Superintendente de Gente e Gestão trabalhando com foco em gestão de pessoas, processos, projetos e planejamento estratégico.

SAIBA MAIS: Sala do Empreendedor – Paço Municipal – Av. XV de Novembro, 701 – Fone: (44) 3221-1330

Texto: Diretoria de Comunicação/PMM

Foto: Divulgação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *