Semob inicia vistoria anual dos táxis

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) deu início a vistoria anual dos táxis. A avaliação seguirá até a próxima sexta-feira (30), verificando questões de segurança, conforto e higiene dos veículos. O trabalho é feito na sede da Semob, na avenida Colombo.

“Eu concordo com a vistoria. Faço manutenção constante e procuro deixar o carro em boas condições para o trabalho”, comenta o motorista Jairo Dias Alves, 33 anos, que há dez anos trabalha como taxista em Maringá e levou o seu carro para a vistoria.

Maringá tem 165 táxis cadastrados. Em caso de reprovação, o taxista tem oportunidade de reparar as irregularidades e levar o táxi para nova vistoria, garantindo o selo que libera para o transporte de passageiros. Caso ele não promova os ajustes necessários, pode perder o selo por um ano e fica impedido de trabalhar com transporte de passageiros com aquele carro. O dono da concessão do serviço também pode sofrer penalizações.

São verificados os pneus, para-brisa, cintos de segurança, a parte elétrica, os bancos, sinalização, entre outras situações que visam o conforto do passageiro e o transporte seguro.

O automóvel precisa ter menos de 10 anos de fabricação e estar em excelente estado de conservação. No primeiro dia somente quatro veículos foram reprovados. Entre os motivos mais comuns estão pneus desgastados, cintos de segurança com defeito, entre outros.

A vistoria vale somente para táxis e não para veículos que fazem transporte de passageiros por aplicativos. Informações: (44) 3221-8510 ou 3221-8521.

Fonte: Andye Iore/Siacom – Foto: Mileny melo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *